Force India apresentou VJM10 em Silverstone
A Force India tornou-se a quarta equipa a revelar o seu monolugar de 2017, ao apresentar o VJM10 em Silverstone.
A equipa não mudou muito no que ao esquema de cores diz respeito, ainda que o carro seja significativamente diferente este ano - com a Force India a incorporar um renovado nariz e uma 'barbatana de tubarão' semelhante às que já vimos nos novos Williams, Sauber e Renault.
Ainda que a equipa tenha superado todas as expectativas ao terminar em quarto lugar no campeonato de construtores em 2016, Vijay Mallya, diretor de equipa, afirma que é muito cedo para definir objetivos para 2017, especialmente devido às grandes mudanças regulamentares.
"Repetir o desempenho de 2016 seria só por si uma grande tarefa", disse Mallya. "Não quero estabelecer metas ou objetivos, prefiro dizer que pretendemos manter o impulso que construímos nos últimos anos e levá-lo para este novo ano. Há muitas incógnitas para dizer mais do que isso."
Andrew Green, diretor técnico da equipa, acrescentou: "É definitivamente uma grande reformulação, que exige uma mudança de mentalidade. Demorou um pouco de tempo mas já estamos onde queremos e estou confiante de que sabemos como extrair desempenho deste carro."
O carro foi apresentado por Sergio Perez - que inicia a sua quarta época com a Force India - e pelo novo piloto da equipa, Esteban Ocon.