Ferrari pede desculpas a Leclerc por erro em Mônaco e promete "melhorar comunicação"

Charles Leclerc acabou punido com a perda de três posições no grid do GP de Mônaco por atrapalhar Lando Norris no Q3. Frédéric Vasseur disse que a Ferrari vai trabalhar para melhorar a comunicação de pista

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, assumiu a responsabilidade e pediu desculpas a Charles Leclerc pela falha de comunicação que acabou resultando na perda de três posições para o monegasco no grid do GP de Mônaco, sexta etapa da Fórmula 1 2023. O francês voltou a falar sobre a baixa luminosidade no túnel do circuito de rua de Monte Carlo, mas prometeu trabalhar na melhora da comunicação entre os pilotos e o pit-wall.

Na classificação, durante o Q3, Leclerc acabou atrapalhando Lando Norris após desacelerar no túnel no momento em que o inglês vinha atrás em volta rápida. O piloto da McLaren reclamou bastante da manobra e cobrou publicamente punição ao #16 — que, por sua vez, alegou que recebeu a informação sobre o posicionamento do rival "tarde demais" e "não conseguiu vê-lo pelos retrovisores".

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris se depara com Leclerc lento no túnel em Mônaco (Vídeo: reprodução/Twitter)

Vasseur comentou a frustração do piloto após a corrida. "Foi difícil para ele primeiro perder a pole-position por 0s1, ou algo assim, perder a segunda fila por 0s2 e, depois, a advertência", começou o dirigente.

“O que posso fazer é pedir desculpas em nome da equipe e entender como podemos fazer um trabalho melhor e melhorar a comunicação entre o pit-wall e Charles em condições assim, de ambos os lados", salientou, voltando a usar o argumento da iluminação.

"Acho também pelas circunstâncias em que aconteceu, dentro do túnel e tal", reiterou sobre a falha na transmissão da mensagem. "Mas tudo bem, temos de evitar desculpas, pois é a pior saída se você quiser melhorar, só temos de corrigir", finalizou Vasseur.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 2 e 4 de junho, com o GP da Espanha, em Barcelona, sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.