Ferrari crê em melhora na sprint e admite que "já esperava dia difícil" no Catar

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur admitiu que já esperava uma classificação complicada e também pediu mais rapidez na avaliação dos comissários em relação aos limites de pista

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, saiu bastante preocupado da classificação do GP do Catar. Ambos os pilotos tiveram uma sessão bem atrapalhada — favorecido pelas voltas deletadas dos carros da McLaren, Charles Leclerc vai largar da quinta posição; Carlos Sainz parte da 12ª.

No entanto, o dirigente francês admitiu que já esperava um dia sofrido no circuito catari, sobretudo pelos pneus. E ele também aproveitou para criticar os limites de pista, que acabou assombrando bastante as equipes nesta sexta-feira (6).

[relacionadas]

“Não é um resultado surpreendente. Sabíamos que não estávamos em boa forma nesta pista. Mas no final conseguimos ficar 0s6 atrás de Verstappen. Conseguimos 0s3 na primeira curva e isso significa que chegamos a esse ponto com os pneus não perfeitamente preparados para se sair bem nesse tratamento", comentou Vasseur.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc vai largar da quinta posição no domingo (Foto: AFP)

“A sprint certamente será importante também na perspectiva da corrida de domingo porque será o primeiro teste real de um longo período nesta pista. Há oito pontos para marcar amanhã. Na parte mais quente do dia também haverá outra classificação para enfrentar, e teremos outra tentativa amanhã. Mas acho que podemos fazer melhor do que fizemos hoje", seguiu.

Em relação aos limites de pista, o maior problema para o mandatário dos italianos foi o atraso em relação às decisões dos comissários.

“Nestas situações o importante é ter a informação da direção de prova num curto espaço de tempo. Lembro em Spielberg que o problema foi justamente o momento da informação recebida. Fomos notificados com atraso. Mas acho que os comissários de corrida estão melhorando nesse aspecto", explicou.

"Espero que o que vimos na Áustria não aconteça. Porque não foram bem com os limites da pista. Mas, na realidade, não é simples, é algo muito difícil até para os comissários de corrida. Mas quando uma pista é aprovada também seria oportuno pensar nessas situações”, concluiu Vasseur.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.