Ferrari aposta em "boa fase" para pegar vice da Mercedes: "Estamos no caminho certo"

Com um bom desempenho nas últimas etapas, a Ferrari encostou na Mercedes no Mundial de Construtores e tem apenas quatro pontos de desvantagem antes da última corrida, em Abu Dhabi

A maré virou a favor da Ferrari na reta final da temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de tropeços e sofrimentos ao longo do ano, a escuderia italiana reagiu nas últimas corridas e conta com uma hesitante Mercedes para acirrar a briga pelo vice no Mundial de Construtores.

A vantagem da Mercedes era de 20 pontos antes da corrida em Las Vegas, mas o bom desempenho da Ferrari, especialmente de Charles Leclerc, fez a diferença cair para apenas quatro pontos às vésperas do encerramento da temporada, em Abu Dhabi. Por isso, o chefe Frédéric Vasseur vê o time em alta neste momento.

[relacionadas]

"Se você considerar que estávamos 60 pontos atrás deles antes das últimas corridas, estamos no caminho certo. Mas Abu Dhabi será outra história, quatro pontos é tudo ou nada", afirmou.

"Fomos capazes de performar em Monza, Singapura e México e neste fim de semana [em Las Vegas], mesmo sendo pistas diferentes, com climas distintos e compostos diferentes. E isso nos motiva antes de Abu Dhabi. A boa fase está conosco, vamos ver o que acontece", completou o dirigente.

Carlos Sainz terminou em sexto no GP de Las Vegas (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento do campeonato.