Alonso tira pressão da Aston Martin e vê Red Bull "intocável" no GP da Espanha

Fernando Alonso não quis colocar pressão na Aston Martin para a corrida de casa, na Espanha, e deixou claro que o favoritismo é claro e amplo da Red Bull

Mesmo feliz com o bom rendimento da Aston Martin nas ruas de Mônaco, Fernando Alonso não acredita que a equipe estará tão próxima da Red Bull no GP da Espanha. Segundo o bicampeão mundial, apesar de novidades aerodinâmicas que devem aparecer aos montes no resto do grid, a equipe austríaca ainda está em outro patamar.

Apesar da pressão imposta pela equipe inglesa nas ruas de Monte Carlo, tanto na classificação quanto na corrida, Alonso vê a volta para um circuito permanente como a chance de um 'passeio' da Red Bull.

[relacionadas]

“Não vou colocar pressão na minha equipe ou em mim mesmo no próximo final de semana”, afirmou o espanhol. “Então, teremos de aceitar que as coisas serão muito provavelmente como vimos em outras corridas deste ano, onde a Red Bull é intocável”.

A Mercedes já levou novidades para o fim de semana nas ruas de Monte Carlo e mais equipes, incluindo Ferrari e a própria Aston Martin, vão contar com atualizações em seus carros, já que elas seriam utilizadas em Ímola, no GP da Emília-Romanha, que foi cancelado devido às fortes chuvas que aconteceram na Itália no meio de maio.

F1 2023, GP DE MIAMI, CORRIDA, DOMINGO, PÓDIO, FERNANDO ALONSO, ASTON MARTIN, AFP
Alonso conquistou seu quinto pódio de 2023 com segundo lugar em Mônaco, mas não espera isso sempre (Foto: AFP)

Com isso, Alonso vê que a disputa no meio do pelotão possa ficar mais acirrada. "Temos de ver em um circuito permanente, qual é o pacote da Mercedes e as atualizações que a Ferrari trará. Temos os pés no chão e, como disse em Miami, terão alguns fins de semana no ano em que seremos apenas sétimo e oitavo, e temos de aceitar isso, e alguns outros que lutaremos por pódios”, analisou o piloto da Aston Martin.

“Vimos que em ritmo de corrida a Red Bull novamente muito dominante. Então, não vou para Barcelona pensando que posso ganhar e iludir as pessoas”, completou.

Alonso ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos, com 93 pontos, apenas 12 a menos que o vice, Sergio Pérez.

Fórmula 1 volta já no fim de semana, entre os dias 2 e 4 de junho, com o GP da Espanha, em Barcelona, sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!