Alonso pede melhorias e vê Aston Martin em "janela muito estreita" na F1

Com apenas um pódio na segunda parte da temporada da F1, o espanhol da Aston Martin clama por melhor desempenho do AMR23 para voltar a ser competitivo em 2023

Fernando Alonso não está satisfeito com a performance da Aston Martin, sobretudo nesta segunda parte da temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de seis pódios nas oito primeiras corridas do campeonato, o espanhol perdeu o terceiro lugar na tabela para Lewis Hamilton e, pela primeira vez, foi mais vocal em relação ao desempenho da sua equipe após o oitavo lugar em Suzuka.

O AMR23 tem lutado constantemente contra a falta de consistência desde a corrida em Montreal e viu a equipe baseada em Silverstone cair para a quarta posição no Mundial de Construtores, após as crescentes de Mercedes e Ferrari e já vendo a McLaren pelo retrovisor - hoje, a diferença é de apenas 49 pontos.

[relacionadas]

"É difícil ter um carro que funcione em todos os tipos de circuitos. A janela de operação do carro e a configuração é muito estreita, então, se não acertar tudo, facilmente você sai do top-10", falou Alonso sobre a inconsistência dos resultados recentes na F1.

Alonso subiu ao pódio em Zandvoort na segunda parte da temporada 2023 da F1 (Foto: AFP)

Fernando vê uma proximidade muito maior entre os adversários, exceto a Red Bull, faltando seis etapas para o fim do campeonato. Assim, bateu novamente na tecla de ser mais regular e com um carro mais confiável para o restante da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Quando se pode ser a segunda equipe mais rápida, ou quinta/sexta mais veloz, em termos de resultados é muito diferente. Então, vamos ver se podemos ser mais consistentes pista a pista e se podemos ampliar nossa janela operacional em que o carro está trabalhando. Se acertarmos, poderemos lutar por pódios", completou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.