Alonso aposta na experiência e crê em projeto de longo prazo da Aston Martin

O bicampeão Fernando Alonso mostrou ver sucesso à longo prazo em projeto da Aston Martin e afirmou que não continuaria na Fórmula 1 se não estivesse se sentindo 100%

Fernando Alonso começou janeiro já dentro da fábrica da Aston Martin. A equipe inglesa é a nova casa do espanhol, após dois anos de Alpine. O bicampeão substitui Sebastian Vettel e não escondeu a ansiedade para dar início ao novo projeto. O asturiano ainda se mostrou confiante em um trabalho de longo prazo com a equipe de Lawrence Stroll.

Falando sobre a expectativa para a temporada 2023, Alonso também garantiu que vê enorme potencial na esquadra verde britânica e que há uma chance de dar um pulo de qualidade no campeonato que começo no dia 5 de março, no Bahrein. "Acho que não aceitaria isso e não continuaria se não acreditasse que podemos ter uma chance. Não sei se é 1% de chance ou 10%, mas só vou continuar porque acredito que teremos chance", assegurou o veterano, que pensa no futuro.

Relacionadas

“Nesse ano, para fechar a lacuna que a Aston Martin tem, acho que é irreal, mas precisamos construir a base de que precisamos, a base para carros futuros e trabalhar melhor do que os outros ao nosso redor. Esse é um ambiente muito competitivo, então para se tornar um campeão você precisa entregar algo especial. Estou pronto para entregar algo especial da minha parte e espero o mesmo da equipe”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso se prepara para estrear na Aston Martin no GP do Bahrein. (Foto: Aston Martin)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O bicampeão mundial fechou um contrato multianual com a Aston Martin. Por isso, qualquer plano de aposentadoria passa longe. Fernando afirmou que "por dois ou três anos com certeza" segue na F1, mas que após isso vai reavaliar "ano a ano".

E emendou: "Se eu fizer algumas temporadas e mesmo que tenha um desempenho bom, mas não me sinta feliz comigo mesmo, talvez pare".

"Por exemplo, me sinto muito orgulhoso a performance de 2022. Vou continuar quaisquer que sejam os resultados no próximo ano, porque sei o que posso dar à equipe. Então, não sei, dois a três anos com certeza”, completou o espanhol.

Alonso ainda comentou sobre onde vê que pode fazer a diferença na Aston Martin como piloto. “Onde eu acredito que posso fazer a diferença é quando se trata de momentos cruciais nas corridas, experiência, decisões ou pensamento sobre a estratégia. Não é sobre as habilidades de direção, acho que todos nós temos muito talento, pilotando carros rápidos. É mais sobre a cabeça que você tem e como controla algumas coisas", concluiu.