Alonso exalta habilidades de Stroll e crava: “Pode ser campeão mundial”

Fernando Alonso tratou de defender Lance Stroll, companheiro de equipe na Aston Martin, e cravou que o piloto canadense tem condições de brigar pelo título caso tenha um carro competitivo em mãos

Fernando Alonso assinou um contrato plurianual com a Aston Martin e está de casa nova na temporada 2023 da Fórmula 1. O espanhol aposta que a equipe britânica será capaz de levá-lo ao tão sonhado tricampeonato mundial e, por isso, tratou de rasgar elogios ao time e ao frequentemente criticado companheiro de equipe Lance Stroll.

Stroll chegou à Fórmula 1 em 2017 defendendo a Williams, mas um dos maiores fatores dessa contratação teve relação com o dinheiro que o pai Lawrence colocou na esquadra nove vezes campeã entre os construtores.

Lance Stroll será companheiro de equipe de Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Desde então, os resultados mais expressivos da carreira de Lance foram três pódios e uma pole-position no GP da Turquia de 2020. Contudo, o piloto é inconsistente e comete alguns erros considerados juvenis, o que lhe rende muitas críticas.

Mas Alonso vê o companheiro com outros olhos. Conhecendo-o de longa data, o bicampeão acredita que o canadense tem potencial para se tornar um campeão mundial.

“No Lance a equipe tem um piloto super jovem, super talentoso e com possibilidade de ser campeão mundial. Vê-lo conseguir isso e ter desempenhado um papel nisso, seja atrás do volante ou não, será especial para mim”, disse o asturiano.

Perguntado pela própria equipe sobre o quão Stroll é subestimado, Alonso tratou de exaltar alguns feitos do novo companheiro. Entre eles, relembrou a exibição no chuvoso GP da Turquia de 2020.

“Lembro-me da pole-position de Lance na Turquia e algumas de suas outras excelentes atuações no molhado. Para ter um desempenho desse nível em condições difíceis você precisa ter uma sensação especial com o carro”, enalteceu.

Fernando ainda falou sobre suas ambições junto à Aston Martin. O bicampeão negou qualquer pressa para fazer o time começar a vencer e disse que o objetivo é seguir evoluindo a cada corrida.

“Vou usar toda a minha experiência e todo o meu conhecimento para ajudar a equipe a encurtar o tempo necessário para se tornar campeã mundial. Estarei atrás do volante quando chegar a hora? Ninguém sabe. É impossível prever. Mas o que é certo é que vou dar o meu melhor”, finalizou Alonso.

O lançamento do carro da Aston Martin para a temporada 2023 da Fórmula 1 está previsto para o próximo dia 13. Se o carro será bom o suficiente para brigar por vitórias só vai ficar claro a partir do dia 23 de fevereiro, quando se iniciam os testes de pré-temporada no Bahrein.