Alonso diz gostar da Andretti e confiar na FIA, mas avisa: "Apoio a posição da Aston Martin"

Fernando Alonso até disse gostar da equipe de Michael Andretti, mas deixou claro que apoiará a postura da Aston Martin — que, por sua vez, não gostou muito da aprovação da FIA...

A F1 aprovou a entrada da Andretti no grid a partir de 2025, mas a resistência das equipes permanece intacta. Foi a vez de Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, colocar-se contra a chegada do time americano, afirmando que a categoria está num bom momento e se não está quebrada, não deveria ser 'consertada'.

Fernando Alonso, quem se juntou à equipe do bilionário em 2023, mas até vê com bons olhos a chegada da Andretti, mas reiterou que vai apoiar a Aston Martin.

[relacionadas]

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso mostrou apoio à equipe (Foto: Aston Martin)

“Gosto do Michael [Andretti], gosto da organização, mas também entendo outras coisas e apoiarei qualquer que seja a posição da Aston Martin. Eu ficarei bem com qualquer coisa", disse ele. /ima

“Na Fórmula 1 não há muita batalha entre equipes. Mesmo que tenhamos 50 anos na pista, só lutaremos contra um ou dois pilotos porque eles têm mais ou menos o mesmo pacote que você. Também houve algumas discussões no passado sobre ter três carros por equipe, coisas assim. No final, você nunca sabe qual é a melhor solução. Mas acho que temos pessoas muito boas decidindo esse tipo de coisa. Confiamos totalmente na FIA e na FOM, por isso estamos em boas mãos", seguiu.

Depois da aprovação da FIA, a Andretti precisa negociar os termos comerciais diretamente com a Formula One Management. A principal questão que põe a chegada dos americanos em dúvida é a diminuição da divisão de receitas entre as equipes. Portanto,

Apesar do processo seletivo da FIA ser feito como base a entrada na temporada de 2025, é possível que toda a discussão comercial para que a Andretti entre seja arrastada pelos próximos meses, o que pode deixar a chegada possível apenas em 2026, justamente o ano em que a F1 passará pela próxima grande mudança de regulamento, com novos motores.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Lusail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.