Alonso se conforma com 7º, mas questiona falta de ritmo: “Não sabemos o motivo”

Fernando Alonso não conseguiu trazer mais emoção para seus compatriotas e ainda começa cada vez mais a se preocupar com os Mercedes

Depois de ver a classificação comprometida pela escapada de pista que deixou o assoalho de seu AMR23 danificado, Fernando Alonso não conseguiu a recuperação que prometia e terminou o GP da Espanha deste domingo (4) apenas em sétimo. Uma prova que o asturiano definiu como decepcionante e que o deixou sem entender o motivo da falta de desempenho do carro.

O #14 chegou a comentar que almejava um bom ritmo para alegrar os espanhóis que foram ao Circuito de Barcelona-Catalunha torcer por ele. Mas o bicampeão mundial afirmou que foi impedido de ter essa performance por motivos que ainda serão apurados.

[relacionadas]

“Não tínhamos ritmo", definiu Alonso. "Não fomos rápidos o suficiente com os pneus macios ou duros. E não acredito que foi algo devido à estratégia ou qualquer coisa nesse aspecto, apenas uma falta de ritmo hoje. Ainda não sabemos o motivo e vamos tentar entender a razão e melhorar para o Canadá”, afirmou o piloto à Sky Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso foi apenas o sétimo na Espanha, atrás de Lance Stroll (Foto: AFP)

O espanhol da Aston Martin terminou com uma diferença de 1min04s127 para o vencedor Max Verstappen, posicionando-se logo atrás de seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Porém o que já deixa Alonso apreensivo é a melhora dos Mercedes.

“Eles são rápidos. Eles são e têm sido uma preocupação para a gente durante todo o ano, com pilotos muito consistentes. Nós temos um carro rápido, mas eles pontuavam com apenas com um carro ou tiveram outros problemas nas últimas provas. A Mercedes sempre será uma concorrente muito difícil”, analisou o bicampeão mundial.

Apesar dessa falta de ritmo comentada, o nativo de Oviedo ainda conseguiu algumas boas ultrapassagens na corrida, inclusive uma bem complicada contra Esteban Ocon, da Alpine. Entretanto, Alonso não achou que o movimento foi particularmente complexo. “Não sei, para mim foi ok. Ultrapassei [Yuki] Tsunoda, Zhou [Guanyu] e Esteban e as três foram muito parecidas”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. A F1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá.