Alonso celebra melhora da Aston Martin no GP da Bélgica: “Carro foi mais normal”

Quinto colocado em Spa-Francorchamps, Fernando Alonso afirmou que se sentiu mais competitivo neste domingo (30) do que nas corridas anteriores. Espanhol destacou que o carro da Aston Martin melhorou na hora da corrida

Fernando Alonso afirmou que a Aston Martin teve um “carro mais normal” no GP da Bélgica deste domingo (30). O espanhol destacou que se sentiu mais competitivo em Spa-Francorchamps do que nas últimas corridas.

Alonso recebeu a bandeirada na Bélgica na quinta colocação, 56s184 atrás de Max Verstappen, que dominou mais uma vez e venceu a oitava seguida na temporada 2023. O #14 assumiu que estava preocupado com a falta de ritmo do carro, mas considerou que tudo se encaixou na hora da corrida.

Fernando Alonso ficou com a quinta colocação em Spa (Foto: Aston Martin)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Me senti mais competitivo do que nas corridas anteriores”, disse Alonso. “Não foi um fim de semana fácil. Entrar no ritmo de classificação no molhado, as mudanças na pista, sem experiência no seco… tive sorte na largada, ganhei posições antes da Eau Rouge por ter ficado do lado direito. Me preocupava ir para atrás por falta de ritmo, mas nos saiu bem. Hoje nós tínhamos muito ritmo. O carro foi rápido, ficamos na frente de uma Mercedes e de uma McLaren e estivemos lá. São boas notícias, é algo muito bom antes da parada de verão”, destacou.

Mesmo insatisfeito com a variação climática do fim de semana, que foi quase todo realizado com chuva, com exceção da corrida, Alonso avaliou: “Foi a mesma coisa para todo mundo. Fora a McLaren, todos estávamos com o acerto de seco. Mas as condições mudaram e não tínhamos feito duas voltas com as mesmas condições de pista ao longo do fim de semana. Assim foram as classificações e formato da sprint”.

“O carro foi rápido, fizemos um trabalho fantástico na estratégia e nos pit-stops. O carro foi mais normal. Tínhamos algumas ideias desde a Hungria e Silverstone e a equipe fez algumas mudanças no acerto. Funcionou, o carro foi mais normal e mais competitivo, então estou contente. É um bom impulso antes das férias”, destacou. “Foi um fim de semana complicado. Estávamos no contrapé em todo o tempo e na corrida tudo se ajustou”, indicou.

Alonso frisou, porém, que a Aston Martin ainda tem de melhorar, já que ele não teve chances de lutar pelo pódio em Spa-Francorchamps.

“Temos de melhorar, sem dúvidas. Mesmo que tenha ido bem na corrida e tenhamos somado bons pontos, não conseguimos lutar pelo pódio, ficamos bastante longe”, assumiu. “Este resultado ajuda a moral da equipe, nos tira um peso e pressão. Demonstramos que ainda que tenhamos bom ritmo, falta melhorar, mas temos de ver o campeonato de uma perspectiva mais geral”, encerrou.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.