Alonso celebra "descobertas" com resultado em SP: "Últimas corridas foram dolorosas"

Fernando Alonso mostrou alívio com o bom ritmo da Aston Martin em São Paulo e admitiu que os testes para 2024 nas últimas corridas da F1 foram bastante dolorosos

Após sofridas etapas, a Aston Martin conseguiu soltar um suspiro aliviado no GP de São Paulo. Com Fernando Alonso terminando em terceiro — depois de uma impressionante batalha contra Sergio Pérez — e Lance Stroll em quinto lugar, a equipe britânica alcançou seu melhor resultado na segunda metade da temporada.

Isso, claro, trouxe sorrisos ao rosto do asturiano que, por sua vez, explicou que os últimos GPs serviram de testes para o carro de 2024.

[relacionadas]

“Acho que estamos lutando há alguns meses, mas as duas últimas corridas foram provavelmente bastante dolorosas", disse Alonso. "Tivemos de experimentar algumas coisas no carro para realmente entender a direção que estávamos tomando e temos de seguir para o carro do próximo ano também, então essas corridas foram dolorosas, especialmente no México", continuou.

No GP da Cidade do México, o #14 acabou abandonando por danos, enquanto seu companheiro de equipe, que largou do pit-lane por trocar o assoalho, teve um entrevero com Valtteri Bottas e finalizou em 17º.

Alonso e Pérez protagonizaram um dos melhores lances da temporada 2023 em São Paulo (Foto: reprodução/F1 TV)

“Fomos muito lentos como equipe, [mas] foi bom ver todos na equipe muito focados, a determinação da equipe foi muito boa para ir fundo na análise e voltar mais forte em Interlagos", explicou.

Pensando nas duas últimas corridas, Alonso afirmou que os testes seguirão acontecendo, mas espera que seu AMR23 seja mais competitivo.

“Acho que há algumas coisas que foram compreendidas dentro da equipe e temos direção a seguir. Tínhamos algumas esperanças para essa corrida [em Interlagos] e elas provaram estar certas. E, agora, por que não ser competitivo nos dois últimos? Não sei se há nível para pódio. Mas espero que, no conjunto, seja um lugar feliz para nós", encerrou.

Fórmula 1 retorna no dia 18 de novembro com a edição inaugural do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Será a 21ª e penúltima etapa do campeonato.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!