"Muito bem na pista", Drugovich diz que usou TL1 em Abu Dhabi para "experimentar coisas"

Felipe Drugovich deu 23 voltas no circuito de Yas Marina durante o TL1 desta sexta-feira (18) e fez o seu melhor tempo em 1min28s672. O brasileiro voltará ao cockpit da Aston Martin na terça-feira, nos testes de pós-temporada

Felipe Drugovich fez sua estreia oficial em um fim de semana de Fórmula 1 nesta sexta-feira (18), em Abu Dhabi, na primeira sessão de treinos livres, mas o foco foi todo voltado para o desenvolvimento do carro da Aston Martin. O brasileiro explicou após as atividades do dia que a equipe seguiu o cronograma preparado para o primeiro dia em Yas Marina, independentemente de quem guiou o carro no TL1.

Ocupando o carro de Lance Stroll, Drugovich primeiro foi à pista com pneus duros. Na parte final, colocou os compostos macios e conseguiu fazer a sua melhor volta em 1min28s672, fechando a tabela de tempos. Ao todo, deu 23 voltas na pista de Abu Dhabi.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Drugovich usou o TL1 para testar alguns elementos no AMR22 (Foto: Aston Martin)

"Realmente tivemos uma boa sessão de treino", avaliou o campeão da Fórmula 2. "Mantivemos o plano de corrida: queríamos experimentar algumas coisas no carro cedo, e nos sentimos muito bem na pista", acrescentou.

"Depois disso, tive um stint com os pneus macios, que também foi muito bom. Foram as minhas primeiras voltas com o AMR22, e as primeiras com um carro de Fórmula 1, então eu gostei", completou o piloto, que volta ao cockpit na terça-feira, nos testes que acontecerão ainda em Abu Dhabi. "Estou ansioso para trabalhar novamente com a equipe nos testes de pós-temporada", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO E EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação começa às 11h.