Drugovich admite surpresa por evolução do AMR23: "Achei que o simulador estava errado"

Felipe Drugovich elogiou e revelou que se 'assustou' com a grande evolução da Aston Martin para a temporada 2023 da Fórmula 1

Piloto de desenvolvimento da Aston Martin, Felipe Drugovich admitiu que se 'assustou' com a grande performance do AMR23 no simulador. Em entrevista ao site GiveMeSport, o brasileiro brincou e disse que achou que os tempos de volta estavam errados.

"Estou no simulador desde setembro e vi as melhorias feitas no carro", disse ele. "É uma história engraçada. Estávamos vendo os ganhos que fizemos este ano com o meu tempo de volta e pensei: 'Provavelmente está muito errado!'. Estava mostrando alguns segundos mais rápido para o Bahrein, então foi bastante impressionante", disse ele.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

F12311_103548SB3_6246-scaled-e1681326628460-1024x637.jpg" alt="F1 2023, SILVERSTONE, TESTE, ASTON MARTIN, FELIPE DRUGOVICH" class="wp-image-671537" />
Como parte do programa de jovens pilotos, Felipe Drugovich conduziu recentemente o carro de 2021 da Aston Martin no circuito de Silverstone (Foto: Aston Martin)

Além das responsabilidades no simulador, 'Drugo' também marca presença com o time inglês nos finais de semana das corridas e nas reuniões, além de estar apto a substituir algum dos titulares em caso de ausência.

E foi o que aconteceu durante os testes de pré-temporada, quando substituiu Stroll por causa de uma lesão nos punhos e teve a oportunidade de sentir na pista o carro de 2023.

"É bom ver isso, mas vendo o esforço que a equipe colocou nisso, não fiquei surpreso por termos melhorado, apenas pelo quanto melhoramos. Eu sabia que a equipe ia melhorar porque tudo estava caminhando para isso, mas os níveis foram uma grande surpresa. É bom ver isso", encerrou o brasileiro.

GP de Mônaco está programado para acontecer na próxima semana, no dia 28 de maio, com largada prevista para as 10h (horário de Brasília).