Ocon valoriza pontos na Bélgica e torce por clima de "positividade" na Alpine

Depois do final de semana marcado por demissões em várias áreas da Alpine, Esteban Ocon comemorou a conquista suada do oitavo lugar no GP da Bélgica

Depois de dois abandonos seguidos nos GPs da Inglaterra e da Hungria, Esteban Ocon se recuperou na F1 2023 e conquistou o oitavo lugar na corrida da Bélgica, realizada neste domingo (30). Satisfeito com o resultado em Spa-Francorchamps, o francês creditou os pontos conquistados ao novo assoalho da A523 e revelou que espera por dias melhores na Alpine após final de semana de mudanças bruscas nos postos de comando da equipe.

"Começar em 14º e pontuar foi bom", iniciou Ocon, após alcançar a zona de pontos pela oitava vez na temporada 2023. "Trouxemos um novo assoalho e isso melhorou nosso desempenho. Devemos trazer um pouco de positividade para nossa equipe", apontou o piloto sobre a nova realidade da Alpine, que realizou um bota-abaixo e demitiu o chefe de equipe Otmar Szafnauer, o diretor esportivo Alan Pérmane e o executivo técnico Pat Fry.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon terminou de maneira positiva o complicado final de semana de GP da Bélgica (Foto: Alpine)

Ainda segundo Ocon, o oitavo lugar no GP da Bélgica foi um momento de alívio após um final de semana tão complicado por causa do clima instável em Spa. "As coisas não saíram conforme o planejado no início do fim de semana, mas mostramos o ritmo do carro hoje. Mostrei meu ritmo lutando com Alex [Albon] e Yuki [Tsunoda]", completou.

Como resultado e o abandono de Oscar Piastri, Ocon recuperou terreno e voltou ao top-10 do Mundial de Pilotos da F1 2023.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.