Ocon afirma que "astros se alinharam" para 4ª posição em Las Vegas: "Foi muito bom"

Esteban Ocon ainda disse que Alpine descobriu como fazer os pneus se desgastarem pouco nas ruas de Las Vegas, o que ajudou a fazer muitas ultrapassagens

Largando da 16ª posição, Esteban Ocon, fez uma brilhante prova de recuperação para conquistar a quarta posição no GP de Las Vegas, realizado neste domingo (19). O piloto da Alpine se disse feliz por ter feito uma corrida na qual "os astros se alinharam" a seu favor, principalmente por conta das "muitas ultrapassagens, além da gestão de pneus".

O francês vive uma temporada bem irregular, muito em função do carro imprevisível da Alpine. O #31 já conseguiu subir ao pódio no GP de Mônaco, mas tem somente 58 pontos no Mundial de Pilotos, quatro a menos que Pierre Gasly, com quem divide a garagem da esquadra gaulesa.

[relacionadas]

“Isso é reconfortante. Já faz quatro ou cinco corridas, desde Singapura, que não tivemos sucesso. Hoje conseguimos mostrar que temos velocidade. Era preciso que os astros se alinhassem para um resultado como esse, e isso aconteceu aqui em Las Vegas. Chegar nessa posição era impensável, mas conseguimos”, celebrou Ocon.

O piloto de 27 anos ainda destacou a perseverança da equipe na cidade americana e que, ainda nos treinos livres, perceberam que poderiam controlar muito bem o desgaste dos pneus.

Ocon se aproximou de Gasly no Mundial de Pilotos (Foto: Alpine)

"Fomos persistentes. A equipe fez um trabalho incrível na classificação e na corrida. Mantivemos os pneus sob controle, e isso fez a diferença", explicou.

“Foi desafiador, mas desde o TL2, entendemos bem como evitar o desgaste dos compostos. Conseguimos colocar isso em prática para a corrida, e tínhamos pneus mais frescos e novos do que todos os outros, assim consegui fazer várias ultrapassagens. Muitos pilotos tiveram alta degradação e essa foi a nossa força, então foi muito bom”, completou.

Uma parte crucial da corrida de Esteban, entretanto, foi a batalha acirrada com seu companheiro de equipe. A Alpine chegou a pedir para Ocon se manter atrás de Gasly, mas o vencedor do GP da Hungria de 2021 afirmou que não entendeu a mensagem.

"Acho que Pierre estava com os pneus mais desgastados. Disseram para 'manter a posição', mas na hora não sabia que era para ficar onde estava. A única coisa que ouvi foi 'posição', porque estava fazendo a ultrapassagem enquanto falavam comigo. Se a equipe pedisse, teria devolvido a posição imediatamente", concluiu o #31.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!