Ocon acredita ser capaz de bater Verstappen com carros iguais: "Estou convencido disso"

Esteban Ocon rasgou elogios para Max Verstappen, mas afirmou que é preciso ter confiança em si mesmo na Fórmula 1 e acredita que seria capaz de superar o bicampeão

Esteban Ocon mal acabou de superar Fernando Alonso na batalha interna da Alpine em 2022 e já mira outro bicampeão da Fórmula 1: Max Verstappen. O francês disse que acredita ser capaz de bater o holandês com carros parecidos, ressaltando que é importante ter autoconfiança para sobreviver no ambiente da categoria.

"Estou convencido disso e tenho que [estar]", disse Ocon em entrevista à publicação holandesa NOS. "Se você não acredita em si mesmo, você já não tem mais esperanças neste esporte. Estou melhorando a cada fim de semana", prosseguiu.

[relacionadas]

"Além disso, as diferenças entre as equipes serão cada vez menores nos próximos anos. Tenho contrato até ao final de 2024 e esta equipe vai fazer de tudo para diminuir a diferença para os líderes. Tenho confiança nisso e estou completamente comprometido", ressaltou o francês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon e Max Verstappen discutiram após o GP do Brasil de 2018 (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS
+Ocon reitera respeito por “lenda” Alonso, mas confessa “decepção” por críticas em Interlagos
+Alonso admite ter se preocupado com retorno à Fórmula 1: “Não se pode subestimar”

Esteban e Verstappen tiveram seus momentos de rivalidade dentro das pistas. Os dois se conhecem desde os tempos de kart, e o piloto da Alpine já chegou a superar o holandês na briga pela F3 em 2014. O episódio mais recente entre os dois veio no Brasil em 2018, quando os dois se tocaram, para fúria do bicampeão que acabou perdendo a vitória. Ocon garante que têm uma boa relação agora e ressaltou o talento de Max.

"Nós nos damos bem agora e temos muito respeito um pelo outro. Desejo a ele tudo de bom. Ele é simplesmente um supertalento agora. Max é sempre muito competitivo em todos lugares e tem sido por anos. Eu sei disso desde que era criança. Desde o kart, ele dominava os campeonatos. Depois disso, ele foi rápido em todos os carros que pilotou", relembrou Ocon.

"Seus títulos mundiais são muito merecidos. No ano passado eu já pensava assim, e neste ano ele está fazendo uma temporada de ponta. Tenho orgulho de que um piloto com quem cresci esteja emergindo desta forma. Max é um representante brilhante da minha geração. Ele é um dos grandes deste esporte", resumiu o francês.