Ricciardo se vê com "ritmo limitado" na Bélgica, mas evita "ficar desanimado"

Daniel Ricciardo foi apenas 16º em um GP da Bélgica que Yuki Tsunoda pontuou e admitiu que sentiu falta de ritmo com a AlphaTauri

Depois de uma reestreia promissora na Hungria, Daniel Ricciardo sofreu no GP da Bélgica para acompanhar Yuki Tsunoda. Apesar de um bom sábado de sprint race, o australiano falhou na classificação e, largando bem do fundo, andou na parte final do pelotão com a AlphaTauri o tempo inteiro, fechando em 16º, enquanto Tsunoda levou o time italiano aos pontos. Ricciardo admitiu que faltou ritmo.

Para os australianos, a chave da falta de performance em Spa está ligada aos pneus, que não entravam na temperatura correta durante a prova.

[relacionadas]

"Eu me senti limitado em termos de ritmo. Mesmo de cara para o vento eu estava sofrendo muito, todos os trechos de alta velocidade estavam complicados. Acho que a gente não conseguia gerar aderência nos pneus, o carro escapava muito e superaquecia muito rapidamente", disse o piloto ao site norte-americano Motorsport.com.

F1 2023, GP DA BÉLGICA, SPA-FRANCORCHAMPS, QUINTA-FEIRA, ALPHATAURI, DANIEL RICCIARDO, AFP
Daniel Ricciardo sofreu com a AlphaTauri no GP da Bélgica (Foto: AFP)

Tentando se manter positivo, o australiano, que tem apenas duas corridas no retorno ao time que o ajudou a se projetar na F1, explicou que pode apenas ter sido algo do acerto e não uma falha crônica do carro.

"Não quero ficar muito desanimado, nós só tivemos pista seca mesmo na corrida, então talvez a gente simplesmente tenha errado totalmente na hora de acertar o carro. Mas, sim, queria poder ter atacado mais na corrida", seguiu.

Ricciardo reconheceu a desvantagem para Tsunoda na corrida do último fim de semana e, agora, busca entender onde estiveram os problemas.

"Ainda preciso pegar a manha do carro com os pneus, mas acho que é mais do que isso. Preciso aprender bastante, mas também falar com a equipe. Yuki foi décimo, teve uma boa corrida, é aprender com isso também", completou.

A AlphaTauri é a lanterna absoluta do Mundial de Construtores da F1 2023, com 3 pontinhos conquistados, todos com Tsunoda. Ricciardo entrou na vaga do demitido Nyck de Vries.

Fórmula 1 vive as tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!