Ricciardo prepara teste no simulador para avaliar retorno à F1: "Quero voltar logo"

O piloto da AlphaTauri tem marcado para semana que vem um teste no simulador para retomar o cockpit da equipe no GP do Catar

Daniel Ricciardo está próximo de retornar à Fórmula 1. Na próxima semana, o australiano planeja retornar ao simulador da AlphaTauri e, se estiver em condições, retomar o cockpit para o GP do Catar.

Será a primeira vez de Daniel no simulador depois da lesão sofrida durante os treinos em Zandvoort, na Holanda. No primeiro treino livre daquele dia, o piloto perdeu o controle do carro e bateu na curva três do circuito, machucando o metacarpo da mão esquerda.

[relacionadas]

Desde então, foi substituído pelo reserva da Red Bull, Liam Lawson, que teve boas atuações nas quatro corridas que disputou, batendo seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda. "Vai ser meu primeiro teste para saber onde estou", disse Ricciardo.

F1 2023, DANIEL RICCIARDO, CIRURGIA,
Daniel Ricciardo passou por uma cirurgia na mão após o acidente na Holanda (Foto: Redes Sociais)

Ainda em entrevista à imprensa australiana, o #3 afirmou que sua recuperação está progredindo bem e que o teste de simulador vai ajudar a decidir seu retorno à F1. "Definitivamente quero voltar logo, este é o plano. No início da semana que vem, teremos novidades", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo já tem seu futuro definido para 2024: ele foi mantido pela AlphaTauri na próxima temporada e terá Tsunoda como seu companheiro de equipe em Faenza.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.