Ricciardo indica cobrança à RB após 3 etapas: "Não atinjo a velocidade de Tsunoda"
Daniel Ricciardo falou após o GP da Austrália que teve altos e baixos em termos de performance por conta dos pneus, mas a diferença de velocidade para Yuki Tsunoda ainda é um mistério
Daniel Ricciardo admitiu que não tem conseguido acompanhar o ritmo do companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, porém acredita que se trata de alguma questão com o carro da RB (Visa Cash App RB). O australiano, no entanto, ressaltou que não se trata de falta de confiança com o equipamento.
Ricciardo deixou o GP da Austrália bastante pressionado após mais uma vez ficar atrás do companheiro de equipe. Na classificação, o australiano não passou do Q1, enquanto Tsunoda colocou a Racing Bulls no Q3.
Na corrida, novamente Yuki demonstrou um ritmo superior ao de Ricciardo, mas o natural de Perth explicou que a performance oscilou bastante ao longo das 58 voltas da prova realizada em Melbourne por conta dos pneus.
"Sinto que estávamos melhores no primeiro stint com os duros, houve o safety-car virtual e, logo depois, o pneu começou a esfarelar. Naquele momento, estávamos perdendo tempo", começou Daniel. "No segundo stint, depois que passei [Esteban] Ocon, acho, consegui baixar de 21s, o que foi muito competitivo na hora", acrescentou.
"Mesmo assim, ainda tenho de conversar algumas coisas com a equipe, pois mesmo quando estamos rápidos, sinto que algumas coisas estão faltando. Porém é mais encorajador, sem dúvida. Vamos continuar trabalhando", frisou Ricciardo.
"Claro que quero reiterar à equipe que não é uma questão de confiança, não é 'que merda esse carro vai fazer quando eu frear ou virar'. Não é isso", assegurou. "Sinto em vários momentos que não consigo atingir a velocidade que Yuki consegue. Vejo que posso fazer melhor. Estou questionando bastante o time também, então é um processo em duas partes", completou.
No início da semana, o jornal neozelandês Herald publicou matéria dizendo que o consultor da Red Bull, Helmut Marko, deu como ultimato as duas próximas corridas do calendário para Ricciardo melhorar, caso contrário será substituído por Liam Lawson no restante da temporada.
Após a corrida caseira, o australiano foi indagado se a pressão por uma performance positiva funcionava como impulso e respondeu que "sim".
"Estou questionando bastante a equipe, e acho que teremos algumas novidades no carro nas próximas corridas. Espero que seja uma reviravolta bem rápida", finalizou.
A Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!