Ricciardo diz que ida ao Super Bowl foi decisiva: “Vi que adoraria competir de novo”

Daniel Ricciardo contou que ir assistir ao Super Bowl, em fevereiro, foi decisivo na carreira, já que foi acompanhando o jogo entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs que percebeu o desejo de voltar a competir

A Super Bowl não foi decisivo apenas para a NFL em 2023. Presente no Arizona para acompanhar a partida entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, em fevereiro passado, Daniel Ricciardo percebeu ali que ainda tinha o desejo de competir na Fórmula 1.

Ricciardo perdeu o posto de titular no fim do ano passado, quando foi dispensado pela McLaren. Desde então, vinha atuando como terceiro piloto da Red Bull, mas agora vai voltar ao grid pela AlphaTauri, substituindo o demitido Nyck de Vries.

Daniel Ricciardo vinha atuando como reserva da Red Bull (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi, provavelmente, no momento em que fui ao Super Bowl. Acho que estar em um ambiente competitivo outra vez — obviamente, eu não estava competindo —, mas sentir aquilo, o esporte, e estar lá naquele momento, acho que foi ali que comecei a recuperar aqueles sentimentos”, disse Ricciardo em entrevista ao site da Fórmula 1. “Eu podia sentir e percebi que aquilo ainda não tinha desaparecido. A competição, que eu adoraria estar ali e competir de novo. Foi, certamente, o momento em que tudo começou a mudar”, revelou.

Ricciardo explicou, ainda, como lidou com a sensação de já ter sido o primeiro piloto e, depois, estar relegado ao cargo de terceiro piloto.

“Acho que ajudou seguir mantendo a chama acesa. A primeira corrida que fui foi a de Melbourne e foi legal, pois era a minha corrida de casa, um ambiente bem legal. Fiquei sentado no pit-wall, vendo todos os pilotos saindo dos boxes e pensei: ‘Nossa, sinto falta dessa sensação’. Mas, por dentro, ainda estava deixando as coisas se reconstruírem”, relatou. “Em Melbourne, ainda não estava com a boca cheia d’água, mas isso estava crescendo. Eu estava assistindo a classificação — foi uma ótima classificação, muito empolgante para um fã, muito especial — e fiquei pensando: ‘Nossa, estar no carro aqui seria muito divertido’”, encerrou.

Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.