Ricciardo se diz grato a chefe da Red Bull por "crer em mim quando outros perderam fé"

Daniel Ricciardo destacou a importância do apoio de Christian Horner em seu retorno à Red Bull, chegando a resgatar o antigo engenheiro de corrida do australiano para ajudá-lo

Ainda se recuperando da fratura no punho, Daniel Ricciardo falou sobre o quanto o apoio de Christian Horner foi fundamental em seu retorno ao grupo Red Bull, pois veio em um momento quando "muitos perderam a fé" em sua capacidade como piloto. E o australiano, já confirmado para o ano que vem com a AlphaTauri, ainda ressaltou que "adoraria" voltar ao time principal.

Falando ao site do Festival Goodwood, Ricciardo contou que uma das atitudes mais significativas de Horner foi trazer de volta Simon Rennie, ex-engenheiro de corrida do veterano para trabalhar novamente ao lado do então reserva da Red Bull. Na visão de Daniel, foi uma decisão que o ajudou a mostrar que ainda poderia ser um candidato à equipe dos taurinos no futuro.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo ainda se recupera de lesão, mas tem permanência assegurada para 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

"Sobre o que senti ao voltar para a família [Red Bull], o investimento deles em mim, o interesse, os braços abertos, sinto que ele [Horner] tem sido um grande apoiador. Ele realmente queria que eu voltasse a um nível que sabe que sou capaz", disse Daniel.

"Muitos provavelmente perderam um pouco da fé em mim nos últimos anos, mas senti que o que ele estava fazendo para me deixar confortável, trazendo Simon, é porque ainda acredita que posso fazer isso e queria ver", seguiu.

O chefão de Milton Keynes já havia falado sobre os "maus hábitos" adquiridos por Ricciardo no tempo em que ficou fora da equipe, e o próprio australiano reconheceu que "demorou um pouco para seguir em frente", porém muito em função por não saber como seria a recepção do time austríaco em sua nova passagem por lá.

"Fiquei muito nervoso, pois foi como voltar ao tempo ao retornar à fábrica. Não tinha certeza de como seria recebido, se as pessoas revirariam os olhos e diriam que eu era o garoto que os tinha deixado há cinco anos. Nunca se sabe, mas foi muito melhor do que imaginava", destacou.

"Sobre a pilotagem, demorei um pouco para eliminar algumas coisas. Na segunda vez que fui ao simulador, comecei a melhorar e senti a minha confiança voltando. Via Simon sorrindo para mim, começávamos fazer piadas um com o outro, então pensei, 'Ok, eu consigo'", frisou Ricciardo.

Assegurado para mais um ano com a AlphaTauri, Ricciardo não esconde que o principal objetivo é se colocar na rota da Red Bull em 2025, uma vez que o contrato de Sergio Pérez termina ao final do ano que vem. E o #3 já avisou a Horner que não planeja ir para nenhum outro lugar.

"Falei com Christian: 'Olha, agora que estou de volta, sinto-me muito mais feliz comigo mesmo que não quero ir embora'. No geral, adoraria voltar ao time principal. Se quer dizer vou trabalhar no próximo ano para voltar, isso também é empolgante", concluiu.

A Fórmula 1 retorna neste final de semana, no Catar, palco da 17ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.