Ricciardo diz que aprendeu sobre "luxo do tempo" com meses fora da F1: "Admirei ter"

Daniel Ricciardo apontou benefícios do tempo que passou longe da titularidade da Fórmula 1 e considerou que foi importante ficar afastado para poder desconectar e se apaixonar novamente pelo esporte

Daniel Ricciardo afirmou que aprendeu o “luxo do tempo” no período em que passou afastado de uma vaga como titular da Fórmula 1. O australiano destacou que passou quase as últimas duas décadas correndo atrás do sonho de ser campeão e não teve a chance de avaliar o que fez pelo caminho.

Ricciardo conta as horas para retornar ao grid da F1 depois de ter sido escalado pela Red Bull para tomar o lugar de Nyck De Vries na AlphaTauri a partir do GP da Hungria. O piloto de Perth estava afastado desde o ano passado, quando foi demitido pela McLaren.

Daniel Ricciardo afirmou que período afastado da F1 o permitiu analisar a própria carreira (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista ao site da Fórmula 1, Daniel foi questionado sobre o que aprendeu neste período de tempo e respondeu: “Eu diria que foi o luxo do tempo”.

“Realmente, foi algo que admirei ter, pois estou neste esporte há mais de uma década e, antes disso, buscando escalar para chegar, então estive em ritmo total acho que por 17 anos, que é o tempo que estou na Europa, longe de casa”, relatou. “Foi um longo período nisso e você não tem o luxo do tempo de olhar para trás, tirar um momento para analisar tudo. Mesmo no Natal — eu ia para casa todo Natal —, mas tudo que você faz, é meio que pensando na próxima temporada. Então acho que ter um tempo realmente fora e me desconectar, mentalmente também, me permitiu lentamente me apaixonar de novo”, revelou.

O afastamento da Fórmula 1 aconteceu após a demissão da McLaren depois de duas temporadas difíceis. Por isso, Daniel assumiu que tinha dúvidas em relação à própria carreira.

“Eu realmente queria trazer aquela motivação interna de volta. Eu queria que viesse de mim, pois ainda estava tentando encontrar respostas. Isso é mesmo o que eu ainda quero fazer? Aquela chama lentamente se apagou?”, apontou. “Mas, sim, me dei tempo, entendi tudo e foi tipo, você acorda um dia e aquele sentimento está lá. É a hora. Foi essa a mentalidade dos meses que passei fora, reconstruir isso”, completou.

Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.