Hill compara chefe da Williams com Brawn e crava: "Vai colocar as coisas no lugar"

James Vowles assumiu a chefia da Williams para um trabalho a longo prazo, mas Damon Hill acredita que o conhecimento do ex-Mercedes é exatamente o que o time de Grove precisava

A chegada de James Vowles para assumir a chefia da Williams causou boas impressões em Damon Hill. Campeão da Fórmula 1 em 1996 pela equipe inglesa, o britânico, atual comentarista da Sky Sports, elogiou a postura do ex-Mercedes e chegou a compará-lo com outra figura emblemática da categoria: Ross Brawn.

Hill falou ao podcast F1 Nation sobre o quanto Vowles é uma adição importante para sua antiga equipe. O engenheiro exerceu a função de diretor de estratégia no time de Brackley e esteve por lá durante 21 anos, trabalhando inclusive nas equipes antecessoras à marca de Stuttgart, BAR e Brawn GP — esta última, campeã da temporada 2009.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Damon Hill falou ao podcast F1 Nation sobre o quanto James Vowles tem a acrescentar na Williams (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Eles têm James Vowles, que adquiriu muito conhecimento da Mercedes, a Mercedes dominante. Ele vai colocar as coisas no lugar", cravou o ex-piloto.

Em seguida, Hill discorreu sobre a personalidade do novo chefe da Williams. "Eu o ouço falar e acho que ele soa como Ross Brawn. Ele tem uma maneira comedida de falar. Nunca parece perturbado e tem clareza sobre o que está fazendo", avaliou.

Neste início de temporada, a Williams já apresentou performances muito mais sólidas do que durante o campeonato passado. No Bahrein, Alexander Albon pontuou e o novato Logan Sargeant completou em 12º, e na Austrália, o anglo-tailandês alcançou uma ótima oitava colocação no grid e se mantinha no top-10 quando bateu, causando a primeira bandeira vermelha da caótica corrida.

Vowles também já falou em declarações passadas que o trabalho com o time de Grove é a longo prazo, mas Hill aposta que será pelas mãos do britânico que virá a tão almejada volta por cima da segunda maior vencedora da história da F1 entre os construtores.

"Acho que ele vai resolver [a questão da Williams]. Acredito que [Vowles] é o que a equipe tem pedido por anos", finalizou Damon.