Comissários investigam Russell por toque com Piastri em disputa no GP do Japão

Comissários analisam toque entre George Russell e Oscar Piastri na volta 50 do GP do Japão. Incidente aconteceu na curva 17, a mesma do tradicional choque entre Ayrton Senna e Alain Prost em 1989

Apesar da ultrapassagem na última volta, George Russell corre o risco de perder o sétimo lugar conquistado no GP do Japão, disputado na madrugada deste domingo (7). O piloto da Mercedes está sob investigação da direção de prova sob a acusação de forçar Oscar Piastri, da McLaren, para fora da pista, na curva 17.

Os comissários convocaram a presença de George e de um representante da equipe às 17h15 (do horário de Suzuka) para discutir o incidente. O piloto inglês fechou no sétimo lugar após largar da nona posição, enquanto Piastri viu a bandeira quadriculada no oitavo posto depois de partir de sexto.

[relacionadas]

O incidente aconteceu na volta 50, já na reta final da prova. Na ocasião, Russell trocou a direção e tentou uma manobra na parte de dentro da apertada curva 17, conhecida no automobilismo por conta do famoso choque entre Ayrton Senna e Alain Prost, que decidiu o campeonato de 1989 em prol do francês. Assim como naquela ocasião, houve o toque, mas Piastri cortou a chicane para evitar maiores danos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell (Foto: Mercedes)

Eventualmente, Oscar não conseguiu controlar o melhor ritmo da Mercedes do britânico e acabou levando a ultrapassagem na abertura da última volta da corrida. No Mundial de Pilotos, o australiano ainda aparece à frente do britânico, ocupando a sexta posição com 32 pontos contra 24 de George.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, no circuito de Xangai. Será a primeira corrida no país após a pandemia de Covid-19.