Horner vê saída de Binotto como natural: "6º chefe na Ferrari desde que cheguei"

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que não ficou surpreso com a rescisão de Mattia Binotto do cargo de chefe da Ferrari e negou uma possível saída dos taurinos para a escuderia italiana

A Ferrari anunciou a saída de Mattia Binotto, chefe da equipe, na última semana. O dirigente deixa a escuderia italiana após quatro anos e uma temporada de 2022 em que teve um bom carro, mas não conseguiu brigar pelo título com a Red Bull. A saída de Binotto inclusive não foi uma surpresa para os rivais: Christian Horner, chefe dos taurinos, deu a entender que já esperava isso e ressaltou a quantidade de chefes diferentes que a Ferrari teve nos últimos anos.

"Não muito", respondeu Horner quando questionado se a rescisão de Binotto o surpreendia. "É obviamente uma escolha da Ferrari. Acho que vai ser o sexto chefe de equipe diferente desde que cheguei à Red Bull. Obviamente, é difícil para ele. Eles tiveram um grande carro neste ano, foram bem competitivos", afirmou.

[relacionadas]

A saída de Mattia abre uma importante vaga de trabalho na Fórmula 1. O nome mais cotado para substituí-lo é o de Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, mas até Horner foi especulado, e ressaltou que não vai deixar sua equipe. "Estou muito comprometido com a Red Bull. Estou aqui desde o começo e estou muito ligado a esse time", esclareceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mattia Binotto deixou a Ferrari após quatro anos (Foto: Scuderia Ferrari Press Office)

Com a ameaça da Ferrari de esvaindo ainda no meio da temporada de 2022, a Red Bull acabou tendo um ano dominante, conquistando tranquilamente o título de pilotos com Max Verstappen e o de construtores. Contudo, Christian espera um 2023 muito mais difícil, ainda mais com Lewis Hamilton e George Russell de volta na briga após um ano ruim da Mercedes.

"Acho que esses dois caras tiveram ótimas temporadas. George terminando à frente de Lewis em seu primeiro ano com a equipe foi uma performance impressionante, mas Lewis obviamente ainda está no mesmo nível. Você tem que assumir que eles vão voltar lutando duro no ano que vem, e a Ferrari também estará tentando progredir. Portanto, será uma temporada muito difícil no ano que vem”, concluiu Horner.

A temporada de 2023 da Fórmula 1 se inicia no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.