Leclerc toma 5s por limites de pista e cai para 9º na sprint do Catar. Albon e Alonso sobem

Charles Leclerc tomou 5s por exceder os limites de pista e caiu de sétimo para nono, perdendo os pontos conquistados na sprint do Catar. Lance Stroll também foi punido, caindo para 15º

E teve punições pós-corrida sprint no Catar por excesso de limites de pista: Charles Leclerc teve 5s acrescidos ao seu tempo final e caiu do sétimo para o nono lugar, perdendo os dois pontos conquistados na prova. Com isso, Alexander Albon e Fernando Alonso sobem uma posição cada, com o espanhol entrando na zona de pontos em oitavo.

Além do monegasco da Ferrari, Lance Stroll também recebeu a mesma sanção. O piloto da Aston Martin cruzou a linha de chegada apenas em 13º, mas caiu para 15º e último dos que completaram a corrida deste sábado (7).

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon subiu para sétimo com a punição de Leclerc (Foto: Williams)

Os limites de pista têm sido um problema para os pilotos na pista de Lusail. Antes mesmo da classificação da corrida curta, a FIA mexeu nas linhas das curvas 12 e 13, porém por uma questão de segurança por conta do desgaste preocupante de pneus ao atacar as zebras em formato de pirâmide. Christian Horner, chefe da Red Bull, chegou a dizer que os pilotos estão "guiando por instinto", pois não conseguem enxergar as linhas.

Com a punição de Leclerc, a Ferrari sai da sprint do Catar com apenas os três pontos conquistados com o sexto lugar de Carlos Sainz. Oscar Piastri venceu a corrida, com Max Verstappen completando em segundo e sacramentando o tricampeonato na F1.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.