Leclerc mira participação nas 24 Horas de Le Mans com irmão Arthur: "Talvez um dia"

O monegasco gostou do que viu quando esteve nos boxes da Ferrari acompanhando a prova, em junho, e manifestou o desejo de participar da prova em família no futuro

Charles Leclerc já olha para o futuro e o Mundial de Endurance pode ser um caminho. Ao menos, a tradicional 24 Horas de Le Mans. E, para tal, tem interesse em disputar a prova junto com seu irmão, Arthur.

A vontade de competir no Circuito de La Sarthe veio em 2023, quando esteve junto aos boxes da Ferrari acompanhando ao evento. A equipe italiana foi a grande vencedora da prova, com James Calado, Alessandro Pier Guidi e Antonio Giovinazzi, feito que não acontecia desde 1965.

Relacionadas

Em entrevista ao Autosport, Leclerc admitiu que pensa em se juntar ao irmão, que hoje corre na Fórmula 2 e faz parte da academia de pilotos da Ferrari, para participar da prova. "Definitivamente, é algo que quero fazer um dia com ele [Arthur], mas não sei se isso acontecerá, de fato", falou.

Os irmãos Leclerc pretendem participar das 24 Horas de Le Mans no futuro (Foto: Autosport)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para completar o desejo de time ideal na prova francesa do WEC, Charles gostaria de contar com Antonio Fuoco, que corre atualmente pela Ferrari na categoria. "Ele é dos meus melhores amigos, crescemos juntos. Acredito que já esteja treinando para isso, mas talvez um dia. Corremos em categorias diferentes", desconversou.

Leclerc foi testemunha ocular do feito histórico de sua equipe em Le Mans e teceu diversos elogios à vitória de sua equipe. "É absolutamente incrível, fui para apoiar e estou extremamente orgulhoso do que fizeram, foi uma loucura", analisou.

Fórmula 1 entrou de férias e retorna somente no fim de agosto, entre os dias 25 e 27, com o GP da Holanda, em Zandvoort, 12ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.