Leclerc diz que Ferrari "tentará tudo" para bater Mercedes: "Pena que é pelo 2º lugar"

Charles Leclerc lamentou não poder batalhar pelo título do Mundial de Construtores da Fórmula 1, mas garantiu que a Ferrari fará todo o possível para tomar o 2º lugar da Mercedes

Enquanto a batalha pelo título do Mundial de Construtores da Fórmula 1 já está encerrada, com o hexa garantido para a Red Bull, a briga segue a todo vapor pelo 2º lugar. A Mercedes ocupou o posto por praticamente todo o campeonato, mas viu a Ferrari subir de nível nas duas últimas etapas e encostar. Charles Leclerc, piloto da equipe italiana, lamentou não poder brigar pelo título depois do vice no ano passado.

"No fim, acho que, como a Ferrari terminou em 2º lugar no Mundial de Construtores do ano passado, o objetivo era tentar vencer este ano", admitiu Leclerc. "Então, depois das primeiras corridas, entendemos que isso não seria realista, porque a Red Bull está em um nível próprio no momento", lamentou.

[relacionadas]

Apesar da vantagem construída pela Mercedes no campeonato, a Ferrari se entendeu melhor com o carro nas últimas etapas e, além de ter conquistado duas poles — em Itália e Singapura —, conseguiu encerrar a invencibilidade dos taurinos para se tornar a única outra equipe a vencer uma corrida na temporada.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ferrari vai tentar buscar a Mercedes nos Construtores (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim, os italianos rapidamente cortaram a vantagem dos alemães, que agora veem a Ferrari apenas 20 pontos atrás — 305 a 285 — na corrida pelo 2º lugar.

"Então, sim, o principal objetivo da Ferrari é voltar a vencer o mais rápido possível", disse. "Dito isso, olhando para a atual temporada, o melhor que podemos fazer é o 2º lugar. E vamos tentar de tudo para conquistar isso", prometeu.

Por fim, Leclerc disse esperar por um fim de campeonato animado, com Ferrari, Mercedes e McLaren próximas em termos de rendimento — ainda que a equipe inglesa tenha como alvo o 4º lugar, atualmente em posse da Aston Martin. Por outro lado, o monegasco admitiu desânimo com o fato de não poder brigar pelo título.

"Será apertado, porque Mercedes e McLaren também estão super próximas", analisou. "Então, será um fim de temporada animado. Só é uma pena que seja pelo 2º lugar, e não pelo título", reconheceu.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.