Leclerc concorda com Verstappen e admite que erro no GP da França custou F1 2022

Em Paul Ricard, 12ª etapa da temporada, monegasco bateu sozinho enquanto liderava e entregou vitória de bandeja ao holandês

Assim que garantiu o bicampeonato da Fórmula 1, Max Verstappen admitiu: a batida de Charles Leclerc no GP da França, quando o piloto da Ferrari cometeu um erro enquanto liderava e foi direto no muro de proteção do Circuito Paul Ricard, trouxe a sensação de que o título estava encaminhado. Agora, o próprio monegasco mostrou concordar com o holandês da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

Após a corrida em Le Castellet, Verstappen abriu 63 pontos de vantagem para Leclerc na tabela do Mundial de Pilotos: 233 a 170. Naquele ponto da temporada, 12 etapas haviam sido disputadas — e o holandês já tinha vencido 7 delas.

"Os momentos mais difíceis para mim são sempre os meus próprios erros, porque sou muito duro comigo mesmo e, quando erro, sempre encaro de uma maneira pior em comparação ao erro de outro alguém", admitiu Leclerc.

Leclerc abriu o ano como postulante ao título mundial, mas encerrou 2022 brigando pelo segundo lugar (Foto: AFP)

O monegasco terminou 2022 com 308 pontos, 9 pole-positions, 11 pódios, 3 vitórias e o vice-campeonato mundial. Foi, até aqui, o ano mais vitorioso de sua curta carreira na Fórmula 1 — mas, ao mesmo tempo, a temporada do piloto da Ferrari acabou com um gosto agridoce, já que a impressão dos primeiros quatro meses do ano é de um título que era bastante possível.

"Falando sobre mim, sim, errei na França. Mas falando sobre a temporada que fiz… honestamente, você sempre vai acabar errando ao longo de um ano. Este (em Paul Ricard) custou muito, obviamente, porque eu estava na liderança — mas acontece", completou.