Leclerc bate forte no final do Q3 e decide classificação em favor de Pérez em Miami

Charles Leclerc desperdiçou o bom desempenho da Ferrari em classificação e acabou com o carro no muro nos últimos minutos do Q3 em Miami. Sem conseguir melhorar seu tempo, o monegasco parte apenas da sétima colocação no domingo

Charles Leclerc bateu forte e decidiu a classificação em favor de Sergio Pérez (Vídeo: reprodução/F1 TV)

Charles Leclerc obrigou a classificação deste sábado (6) para o GP de Miami terminar um pouco antes do esperado. Em sua segunda tentativa de volta rápida, o titular da Ferrari perdeu o controle da SF-23 no primeiro setor, escapou de traseira na curva 6 e acabou com o carro no muro. Com o incidente, a sessão precisou ser interrompida com cerca de 1min25s para o final, e Sergio Pérez acabou faturando a pole-position.

Isso porque a direção de prova concluiu que não havia tempo hábil para retomar a sessão e preferiu encerrá-la de forma precoce. Com o incidente, o monegasco acabou favorecendo 'Checo', que cravou 1min26s841, tempo rápido o suficiente para partir da posição de honra no domingo.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Por outro lado, Max Verstappen foi o grande prejudicado. O bicampeão optou por abortar a sua primeira tentativa de volta lançada depois que perdeu o controle do RB19 ainda quando passava pelo setor 1. A segunda tentativa, no entanto, não chegou a ser concluída, já que a sessão foi interrompida pela bandeira vermelha. Na corrida, o holandês vai partir apenas do nono lugar.

Com o erro no fim. Leclerc parte em sétimo no GP de Miami, que acontece domingo e tem largada prevista para às 16h30 (de Brasília, GMT-3).