CEO da Renault faz discurso interno de 40 minutos e dá "chacoalhão" na Alpine

Luca de Meo reafirmou seu apoio ao projeto da Alpine na Fórmula 1 e afastou rumores da contratação de Mattia Binotto como chefe da equipe na próxima temporada

O CEO da Renault, Luca de Meo, surpreendeu a todos da Alpine com um discurso emocionante e pulsante. De acordo com a Motorsport-Total.com, o francês também aproveitou o momento para colocar um ponto final nos rumores que apontavam Mattia Binotto como chefe da equipe na próxima temporada.

Por meio de uma videoconferência, Luca reuniu as bases de Enstone e Viry nesta quarta-feira (27), junto com os pilotos Pierre Gasly e Esteban Ocon e reafirmou o seu apoio e o do grupo ao projeto da Fórmula 1. Também de acordo com o L'Equipe, o discurso durou cerca de 40 minutos e foi visto como um "choque elétrico" entre os presentes.

[relacionadas]

Na conversa, ficou definido que Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsport, que estava atuando interinamente como chefe de equipe após a saída de Otmar Szafnauer, será mantido no cargo. A temporada 2023 da equipe francesa é caótica sobre todos os aspectos.

Luca de Meo contagiou a todos na Alpine com seu discurso (Foto: Renault)

Embora Gasly e Ocon tenham conquistado um pódio cada, a Alpine desceu de patamar com a falta de confiabilidade notada no A523 e vê, de binóculos, o crescimento de Aston Martin e McLaren, que hoje brigam pelo posto de quarta força no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fora do paddock, a confusão é ainda maior. Laurent Rossi foi afastado do cargo de CEO da equipe de F1, com ele fazendo diversas críticas públicas contundentes ao time no início da temporada. Antes das férias de verão, no fim de semana em Spa-Francorchamps, Szafnauer e Alan Permane foram demitidos, além de Pat Fry ter assinado com a Williams.

No Mundial de Construtores em 2023, os franceses ocupam a sexta posição com 84 pontos. A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.