CEO da McLaren vibra com vitória de Piastri na sprint do Catar e avisa: "Primeira de muitas"

Zak Brown, CEO da McLaren, elogiou bastante o trabalho de Oscar Piastri e Lando Norris na sprint do Catar e ainda mandou um recado específico para o australiano: "É a primeira vitória de muitas"

Zak Brown foi ao delírio com a vitória de Oscar Piastri e o terceiro lugar de Lando Norris na corrida sprint do Catar, realizada neste sábado (7). O CEO da McLaren usou as redes sociais para elogiar o trabalho da dupla e ainda mandou o recado: o triunfo do jovem em Lusail é "o primeiro de muitos".

A McLaren, aliás, demonstrou ritmo forte desde a sexta-feira, porém sucumbiu aos limites de pista e perdeu o segundo lugar no grid do GP do Catar de Norris e, depois, o terceiro de Piastri quando o #81 já dava entrevistas para a apresentadora Naomi Schiff. Hoje, no entanto, a dupla acertou a mão desde a classificação para a prova curta, batendo até Max Verstappen.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri venceu a corrida sprint do GP do Catar (Foto: McLaren)

"É disso que estou falando!", vibrou Brown. "Primeiro e terceiro na sprint! Trabalho incrível do Oscar, do Lando e de toda a equipe para buscar esse resultado!", seguiu, falando diretamente com Piastri em seguida:

"Oscar, essa é a primeira vitória de muitas, pilotagem brilhante. Estamos levando mais dos troféus para casa!", finalizou Zak Brown.

Mesmo com o segundo lugar, Verstappen sacramentou o tricampeonato na Fórmula 1. Já briga entre os Construtores, a McLaren descontou 13 pontos para a Aston Martin após o resultado da sprint race do Catar. Fernando Alonso foi o único do time de Silverstone a pontuar, após subir para oitavo por conta da punição de 5s aplicada a Charles Leclerc. Agora, o time de Woking tem 186 pontos contra 222 da equipe de Lawrence Stroll.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.