Sainz vibra com recuperação em Las Vegas após "primeira volta de ar sujo e pneus frios"

Carlos Sainz se mostrou satisfeito com o resultado no GP de Las Vegas após ter largado longe e caído mais ainda na largada

Se tem alguém que será lembrado pelo fim de semana do GP de Las Vegas de 2023, não é o vencedor Max Verstappen, mas Carlos Sainz. O piloto da Ferrari foi quem levou a pior no encontro com a tampa solta de bueiro na sexta-feira — que, segundo Verstappen, fez com que o piloto ficasse instantes sem sentir as pernas —, acabou punido pelos danos causados pela pista e ainda terminou na sexta colocação deste domingo (19).

Apesar de registrar o segundo tempo na classificação, Sainz largou em 12º e estava no bolo da confusão envolvendo Fernando Alonso e Valtteri Bottas na largada. Imediatamente, logo na segunda volta, parou nos boxes e trocou pneus. Caiu para o fim da fila, mas conseguiu navegar até o sexto lugar.

[relacionadas]

"Foi uma primeira volta cheia de ar sujo, pneus frios e acabamos caindo para o fim do pelotão, mas felizmente foi possível recuperar e subir na classificação até o sexto lugar", comemorou.

A Ferrari vai para a última etapa do campeonato com chances reais de ultrapassar a Mercedes e conquistar o vice-campeonato do Mundial de Construtores. Apenas quatro pontos separam as duas.

Carlos Sainz garantiu mais pontos para a Ferrari mesmo após fim de semana conturbado (Foto: AFP)

"Agora, estou ansioso para ir até Abu Dhabi, superar a Mercedes e subir ao pódio. Não será fácil, mas temos as ferramentas para fazer", finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 em LAS VEGAS: tudo sobre a CORRIDA | Briefing