Sainz vê Ferrari "perdida" no Catar: "Não estou surpreso de ter ficado fora do Q3"

Em meio às dificuldades de encontrar aderência, Carlos Sainz viu a Ferrari sofrer com a falta de equilíbrio na classificação e acabou ficando com o 12º lugar

Depois de um início de sexta-feira promissor em que viu Carlos Sainz e Charles Lerclerc na segunda e terceira posição, respectivamente, a Ferrari parecia ter um carro interessante para o GP do Catar. No entanto, a classificação, que aconteceu na tarde de sexta-feira (6), foi das mais complicadas e o espanhol foi eliminado ainda no Q2. Partindo apenas de 12º no domingo, o #55 afirmou que o time italiano estava “perdido” em Lusail.

Os pilotos, em geral, se depararam com uma pista um tanto traiçoeira durante a sexta-feira no Catar. Isso porque além da areia que invade o local, o asfalto foi totalmente recapeado. Sainz, que até performou bem na primeira sessão em pista, viu a aderência desaparecer no fim do dia e ainda sofreu com a falta de equilíbrio da SF-23.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para Sainz, a Ferrari estava perdida na classificação no Catar (Foto: Ferrari)

“Uma classificação bem difícil onde estávamos sofrendo com o equilíbrio do carro, estávamos muito perdidos. No TL1 estava tentando encontrar alguma aderência nesse novo asfalto. Mas quando a temperatura caiu no fim da tarde eu não consegui nenhuma aderência. Sofremos demais e não estou surpreso de ter ficado fora do Q3”, admitiu Carlos.

“Espero que as coisas sejam diferentes amanhã para a sprint e que tenhamos um bom sábado. Mas o domingo, começando de 12º em uma pista difícil de ultrapassar, vai ser definitivamente complicado. Então, agora estou focado no que posso fazer de melhor para amanhã”, finalizou Sainz.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.

https://youtube.com/watch?v=r-vamY7CDQw%3Fsi%3DntpKsar2vYDZ657y