Sainz recorda pódio em Interlagos e exalta "atmosfera muito legal" do Brasil

Carlos Sainz falou sobre a atmosfera entusiasmada do público brasileiro e relembrou o primeiro pódio na Fórmula 1, conquistado justamente em Interlagos, na edição 2019

Carlos Sainz desembarca em Interlagos com boas memórias do passado. Foi no GP brasileiro em que conquistou o primeiro pódio na Fórmula 1, com a McLaren em 2019, Na edição passada, completou a corrida sprint no terceiro lugar, e somou bons pontos com a quinta posição no domingo, fundamental para ajudar a Ferrari a levar o terceiro posto entre os Construtores contra a McLaren.

Sainz, que completou apenas uma das últimas três corridas do campeonato, sofrendo com acidentes no Japão nos Estados Unidos, elogiou a atmosfera apresentada pelo público brasileiro em Interlagos. O espanhol crê que o Brasil tem a base de fãs mais impressionante da Fórmula 1.

[relacionadas]

"Viajamos para muitos países diferentes por ano. E posso te dizer, pela minha experiência, que os brasileiros são os mais barulhentos e apaixonados, com certeza. É uma atmosfera muito legal, não só na corrida, mas em todo o entorno também. Pinturas, fãs… dá para sentir que algo de especial está acontecendo. Acho que é parte do legado que Ayrton (Senna) deixou na Fórmula 1, e é sempre especial vir aqui. Os brasileiros se envolvem muito com a F1 no fim de semana", disse o piloto em entrevista coletiva promovida pela Estrella Galicia, acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Carlos Sainz (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos também recordou sobre o pódio conquistado no GP do Brasil de 2019. Na ocasião, o espanhol sofreu uma falha mecânica na classificação e largou da última colocação, mas se recuperou para fechar no quarto lugar, e foi promovido ao terceiro posto após Lewis Hamilton ser punido por um toque em Alexander Albon

"Você sempre lembra do seu primeiro pódio na Fórmula 1. O meu veio de um jeito muito peculiar, mas foi provavelmente um dos meus melhores dias na categoria. Larguei em último, fui para 4º, veio a punição de Lewis (Hamilton) e consegui o pódio… foi um dia muito especial para mim, um que nunca vou esquecer. Interlagos é uma pista ótima, tem muita história - então conseguir o primeiro pódio aqui é especial", completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 'in loco' com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.