Sainz fica perdido com falta de ritmo de pneus duros em Miami: "Carro inconsistente"

Carlos Sainz completou o GP de Miami na quinta posição, se queixando da falta completa de ritmo com os pneus duros. O espanhol largou em terceiro, mas sucumbiu na metade final da prova

Carlos Sainz largou em terceiro e vivia um GP de Miami bastante promissor até o pit-stop. Dali para frente, tudo desandou. Neste domingo (7), o espanhol excedeu limite de velocidade nos boxes e teve ritmo muito abaixo de pneus duros, despencando até ficar em quinto. E Sainz quer entender o que acontece com a Ferrari.

Sainz entende que a etapa foi importante para a Ferrari identificar problemas, mas admitiu ter ficado perdido com tanta diferença no ritmo dos pneus médios e duros.

[relacionadas]

"Acho que estamos em meio a um processo de entendimento do carro e o fim de semana vai nos ajudar muito a entender como a gente pode brigar por pole e fazer um bom stint de médio, pressionar Alonso e, de repente, colocar os duros e acabar 20s atrás", disse.

Carlos Sainz ficou apenas em quinto em Miami (Foto: Ferrari)

Carlos seguiu o que o chefe Frédéric Vasseur também comentou: o carro da Ferrari oscila muito.

"Nós fomos mais rápidos de pneus médios, mas precisamos entender o motivo disso. É bem desafiador entender tudo isso, é um carro bem inconsistente. Quando você guia no limite, você acaba pagando caro", completou.

Sainz aparece na quinta posição no Mundial de Pilotos, com 44 pontos conquistados. O companheiro Charles Leclerc tem 10 a menos.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!