Sainz diz que Ferrari era "sexta força" na Holanda: "Nosso ritmo não estava ali"

Depois de sofrer com o ritmo e segurar a pressão de Lewis Hamilton e Lando Norris, Carlos Sainz vibrou com o modesto quinto lugar em Zandvoort

Carlos Sainz acredita que conseguiu entregar mais do que a SF-23 poderia proporcionar durante o GP da Holanda, realizado no último domingo (27). De acordo com o espanhol, a Ferrari não tinha ritmo de corrida e foi o sexto carro mais rápido durante a etapa em Zandvoort. Por isso, o #55 ficou contente por conseguir segurar a pressão de Lewis Hamilton e Lando Norris para fechar o dia no quinto lugar.

Em um fim de semana em que Red Bull, McLaren e Mercedes se mantiveram como as três potências do grid, a Ferrari ainda viu a Alpine um tanto competitiva e uma Aston Martin de volta ao páreo com Fernando Alonso. Por isso, embora o pódio tivesse parecido algo possível — não fosse o último stint com pneus intermediários gastos —, Sainz afirmou que o quinto lugar foi um resultado melhor do que o esperado.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz fechou o domingo apenas na quinta posição (Foto: AFP)

“Eu diria que depois de olhar para a Alpine, estávamos com o sexto carro mais rápido do fim de semana. Eu sei que em algum momento parecia que poderíamos lutar por um pódio, mas a realidade é que quando a corrida terminou, quando você olha para o nosso ritmo, não estávamos em lugar nenhum”, lamentou Sainz.

“Mas conseguimos fazer uma corrida muito boa, lutamos a corrida inteira com pilotos que não estavam no nosso ritmo, não na nossa corrida, lutando contra carros muito mais rápidos que nós. Então, temos de ficar felizes e orgulhosos do quinto lugar bem executado. Obviamente, não estamos felizes com a sensação do carro e com o quanto lutei lá hoje”, finalizou.

Com o resultado no GP da Holanda, Carlos Sainz superou o companheiro Charles Leclerc em dois pontos na classificação entre os pilotos. A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.

https://youtube.com/watch?v=4-oagAI4CSs%3Fsi%3DVtISry0icjA-ffLW