Sainz descarta "mudança de visão" da Ferrari após Singapura: "Já sabiam do meu potencial"

Carlos Sainz não acredita que o GP de Singapura possa mudar a visão da Ferrari porque a equipe já sabia de seu potencial há muito tempo. Ele também afirmou que vai decidir seu futuro no fim de 2023

Carlos Sainz foi o único na temporada 2023 da Fórmula 1 a conseguir quebrar a hegemonia da Red Bull. O espanhol venceu o GP de Singapura e, consequentemente, deu fim a uma sequência de 14 vitórias dos taurinos no ano. Naquele fim de semana, tudo deu certo ao #55 e à Ferrari mas, para ele, não é uma performance que vai definir seu futuro.

“Se você está em um bom momento em sua carreira de piloto, é sempre mais fácil negociar do que se você estiver em um momento ruim”, disse ele. "Mas não acho que as últimas corridas mudaram a visão que a Ferrari tem de mim ou a minha visão da Ferrari, porque acho que nós dois sabíamos da habilidade e o potencial que temos", continuou.

[relacionadas]

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq

Ferrari voltou ao lugar mais alto do pódio após 25 corridas (Foto: AFP)

“O meu futuro será decidido ou tentarei decidir no fim do ano. Vocês sabem qual é minha prioridade ou intenção a médio e longo prazo, ou a curto, médio e longo prazo, e espero que possamos descobrir no inverno", completou.

O contrato de Carlos Sainz com a Ferrari termina no fim da temporada 2024, mas o piloto já afirmou abertamente que não quer entrar no último ano do acordo sem resposta sobre o futuro. Segundo o chefe da equipe italiana, Frédéric Vasseur, está longe de ser um problema: pelo contrário, a Ferrari pensa da mesma forma e quer resolver futuro do espanhol até fim deste 2023.

“Creio que estamos alinhados com Carlos”, falou Vasseur. "Já recebemos a mesma pergunta várias vezes e sempre damos a mesma resposta: que temos tempo para discutir, ainda são 18 meses de contrato a nossa frente. Ambos queremos começar o ano que vem com a situação esclarecida e uma decisão antes do fim desta temporada atual”, garantiu.

“Ainda temos quatro ou cinco meses para decidir, mas estamos bastante alinhados neste ponto com Carlos e os empresários dele. Teremos essa conversa em breve”, prometeu.

A Fórmula 1 retorna neste final de semana, no Catar, para a disputa da 17ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.