Sainz celebra 3º lugar "muito bom" no grid em Miami: "Estamos melhorando"

Carlos Sainz gostou do resultado obtido na classificação e, embora reconheça uma melhora no desempenho da Ferrari, acredita que a temperatura elevada durante o GP de Miami pode ser um problema para o rendimento da SF-23

Carlos Sainz teve o seu melhor resultado em classificação em 2023, depois de cravar o terceiro lugar no grid para o GP de Miami, que acontece no próximo domingo. Para alcançar o feito, o espanhol da Ferrari se valeu do bom ritmo de volta lançada da SF-23, e ainda contou com a bandeira vermelha causada pelo companheiro Charles Leclerc, que impediu que Max Verstappen — favorito à pole — registrasse um tempo de volta no Q3.

Sainz reconheceu que a sessão realizada no sábado não foi das mais fáceis para a Ferrari. No entanto, mostrou felicidade com o terceiro lugar e admitiu que a equipe está evoluindo na temporada 2023 da Fórmula 1.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Foi uma classificação bem difícil para a gente, não estávamos conseguindo compreender muito bem o funcionamento dos pneus, então estava difícil não cometer erros. Além disso começou a ventar demais, o que dificultou ainda mais as coisas. Mas terceiro foi muito bom, era mais ou menos onde eu deveria estar. Acho que estamos melhorando", celebrou o #55 da Ferrari.

Carlos Sainz vai largar da terceira posição (Foto: Ferrari)

Para a corrida, no entanto, Sainz preferiu conter as expectativas, já que a corrida não é o ponto forte da escuderia italiana, e a alta temperatura pode trazer alguns imprevistos para a SF-23.

"A gente não sabe muito como o carro vai performar no calor, normalmente a corrida é nosso ponto fraco. Eu vou tentar fazer um trabalho melhor do que na última [corrida] e tentar conseguir um pódio", disse. "A Red Bull é favorita, mas com Fernando [Alonso] e as Mercedes, que estão um pouco mais para trás, vai ser uma briga boa", finalizou.

Com o bom rendimento na classificação, e rivais diretos como a dupla da Mercedes, Leclerc e Verstappen largando mais para trás do grid, Sainz tem uma boa chance de conquistar seu primeiro pódio na temporada 2023 da Fórmula 1.

A largada para o GP de Miami está marcada para 16h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Tem ainda a segunda tela da corrida em parceria com a Voz do Esporte a partir das 16h10.