Aston Martin vê "dois carros dentro dos pontos como máximo" na Hungria

Mike Krack, chefe da Aston Martin, reconheceu que a equipe passa por um momento delicado na F1 e cobrou uma melhora no AMR23

A Aston Martin amargou o seu pior resultado na temporada 2023 da Fórmula 1 durante o GP da Hungria, realizado na manhã deste domingo, (23) depois de ver Fernando Alonso e Lance Stroll cruzarem a linha de chegada em nono e décimo lugar, respectivamente. Mike Krack, chefe da escuderia britânica, entende que a equipe não vive um bom momento no campeonato e admitiu que os três pontos conquistados em Hungaroring era o possível no fim de semana.

A Aston Martin parece ter perdido a força que apresentou no início do ano e não consegue mais repetir os bons resultados que obteve nas primeiras corridas de 2023. Com dificuldade de desempenho desde o GP da Áustria, o time vê a Mercedes se distanciar na briga pelo segundo lugar no Mundial de Construtores enquanto McLaren e Ferrari passam a se tornar grande candidatos a assumirem o terceiro posto.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O GP da Hungria foi a pior corrida da Aston Martin no ano (Foto: AFP)

“Conseguir dois carros dentro dos pontos foi o máximo hoje. Foi uma corrida tranquila e sem imprevistos, e os resultados foram em ordem de ritmo, pois terminamos atrás de nossos concorrentes diretos. Os três pontos foram o resultado do trabalho árduo da equipe no domingo e um reflexo justo do ritmo do AMR23” disse Krack.

“Hoje é uma verificação da realidade. Precisamos nos manter focados e continuar trabalhando duro para avançar nos desenvolvimentos para voltar para onde estávamos no início da temporada. Um resultado que só vai motivar a equipe a voltar mais forte e repetir os resultados que conquistamos no início do ano”, finalizou.

A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.