Aston Martin valoriza resultado no grid em "pelotão incrivelmente próximo"

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, enalteceu o resultado de seus pilotos na classificação para o GP da Austrália, onde os nove primeiros ficaram separados por apenas 1s

A classificação do GP da Austrália, realizada neste sábado (1º), em Melbourne, terminou com os nove primeiros colocados separados por menos de 1s na tabela de tempos. E, apesar do quarto lugar de Fernando Alonso — que dado o desempenho da Aston Martin este ano, trouxe um gosto um pouco amargo —, o chefe da equipe britânica, Mike Krack, enalteceu os resultados de seus pilotos em um grid bastante equilibrado — principalmente no pelotão intermediário.

"Foi uma sessão complicada, com a ameaça de chuva presente durante toda a classificação e especialmente durante os momentos finais do Q3. Também vimos um pelotão incrivelmente próximo, com cada décimo de segundo fazendo a diferença no Q1, Q2 e Q3. Por isso, tivemos de tentar encontrar o equilíbrio entre economizar pneus e garantir que não fôssemos eliminados, com uma evolução de pista bastante significativa”, comentou.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, está confiante para a corrida desse domingo (2) (Foto: Aston Martin)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Desta forma, Krack avaliou que a decisão mais acertada para avançar com os dois carros era não arriscar demais e usar os pneus novos de imediato, mas a estratégia deixou Lance Stroll com apenas um jogo restante para o Q3. No entanto, o chefe da Aston Martin se mostrou satisfeito com o desempenho de ambos os pilotos e demonstrou confiança para a corrida de domingo.

"Fomos sensatos e optamos pela segurança, para garantir que progrediríamos com os dois carros, mas isso significava que Lance [Stroll] tinha apenas um jogo de pneus macios para o Q3. Ele tirou o melhor deles com duas voltas cronometradas, e começar em sexto lhe deu uma grande oportunidade de trazer uma boa quantidade de pontos amanhã”, continuou.

"A sessão de Fernando [Alonso] também foi forte, com voltas limpas e organizadas, o colocando na segunda fila. Vamos para a corrida de amanhã confiantes com nosso ritmo de corrida e prontos para lutar mais uma vez”, concluiu.

Max Verstappen dominou a classificação para o GP da Austrália e George Russell larga na primeira fila com a Mercedes. A terceira posição também é das Flechas de Prata, com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.A corrida está marcada para esse domingo (2), às 2h [de Brasília, GMT-3]. O GP acompanha com SEGUNDA TELA.