Aston Martin vê "pequeno caminho" para alcançar Red Bull: "Precisamos melhorar tudo"

Dan Fallows comentou sobre o trabalho feito pela Aston Martin até aqui e pregou um discurso de melhorias gerais para conseguir alcançar Red Bull e batalhar por vitórias

A Aston Martin é um dos grandes destaques da temporada 2023 da Fórmula 1. Com quatro pódios em cinco corridas, todos com Fernando Alonso, o time de Silverstone se encontra à frente de Mercedes e Ferrari no Mundial de Construtores, atrás apenas da Red Bull, mesmo que nem sempre consiga manter um ritmo superior contra as rivais.

Diretor-técnico, Dan Fallows comentou sobre como ainda enxerga a Red Bull, que venceu as cinco corridas da temporada até aqui, como a referência, mas que o AMR23 ainda precisa de adaptações para chegar no mesmo nível da rival, apesar dos pontos e dos resultados coletados até aqui.

Relacionadas

"Precisamos considerar onde somos relativos à Red Bull. Mas penso que existem áreas onde acredito que somos fortes. Também precisamos otimizar nosso carro para cada circuito em si, o que significa que algumas vezes terão aspectos de curvas de baixa e curvas de alta em que não seremos rápidos como os outros", declarou o engenheiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stroll não teve uma jornada fácil em Miami e foi apenas o 12º (Foto: Aston Martin)

A Aston Martin carrega 102 pontos no Mundial de Construtores, 122 a menos que a Red Bull e apenas 6 a mais que a Mercedes. O discurso de Fallows prega por uma melhoria geral para tentar escapar dos alemães e se aproximar dos taurinos.

"A Red Bull tem um conceito que desenvolveu diferente do nosso. Obviamente, adotamos publicamente um conceito diferente no início do ano passado. Ainda estamos desenvolvendo isso. Acho que demos um passo muito grande este ano, mas ainda temos um pequeno caminho pela frente. E eu acho honestamente, eu não apontaria para uma única área disso. Acho que só precisamos melhorar tudo, realmente", completou.

Fórmula 1 continua a temporada 2023 já na próxima semana, com o GP de Mônaco, em Monte Carlo, entre os dias 26 a 28 de maio.