Aston Martin pede evolução na reta final da F1 2023 para melhorar moral: "É importante"

Depois de um começo impressionante na temporada 2023 da Fórmula 1, a Aston Martin perdeu forças depois das férias e espera retomar o bom ritmo para terminar o ano em alta

A temporada 2023 da Aston Martin começou com a equipe se colocando como a segunda força do grid da Fórmula 1, especialmente com Fernando Alonso alcançando cinco pódio nas primeiras seis corridas do ano. Desde o retorno das férias, porém, o ritmo não parece o mesmo e apenas uma aparição no pódio, na Holanda, nas últimas oito provas.

Com o fraco desempenho recente, a Aston Martin caiu para o quarto lugar no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes e Ferrari, e ainda ameaçada por um ressurgimento da McLaren. Por isso, o chefe Mike Krack sabe que é preciso melhorar o desempenho do carro e que terminar 2023 em baixa, diferente do que aconteceu na última temporada, pode ser ruim internamente.

Lance Stroll não tem obtido bons resultados em 2023 (Foto: Aston Martin)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"É muito importante [terminar o ano em alta], é um pouco o oposto do que aconteceu no ano passado. Se você começar bem e os outros te passaram, é muito mais difícil para a moral do que o contrário. E, para nós, é muito importante virar a maré", pontuou o dirigente.

Krack ainda reconhece que Ferrari, Mercedes e McLaren fizeram mais avanços nos respectivos carros do que o AMR23 na briga pelo posto de segunda força do grid.

"Precisamos olhar em termos de nível, mas outras [equipes] tiveram mais problemas do que nós. É algo que precisamos trabalhar para as próximas corridas, um carro que funcione em todos os pontos, algo que não temos neste momento", declarou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.