Aston Martin fala em "moral alta" mesmo com aproximação da McLaren na F1 2023

Faltando seis corridas para o fim, diferença entre as equipes é de 49 pontos. Nada que assuste o chefão da Aston Martin, Mike Krack, que afirmou que todos em Silverstone estão animados com a temporada 2023

A Aston Martin não quer deixar a peteca cair na temporada e afirma que a moral da equipe segue forte. Ao menos, é o que diz o chefe dos britânicos, Mike Krack, mesmo após a queda sofrida no campeonato, com apenas um pódio de Fernando Alonso na Holanda e a subida de performance de Ferrari, Mercedes e McLaren.

O espanhol, pela primeira vez em 2023, reclamou bastante do desempenho do AMR23 em Suzuka e pediu melhorias significativas no carro para as seis etapas restantes. "Todo mundo quer voltar ao pódio, gostamos desta experiência desde o início do ano e é algo que queremos manter. Precisamos trazer atualizações e um carro forte de volta, mas nosso moral está bom de qualquer maneira", disse Krack ao portal Motorsport Week.

[relacionadas]

Alonso conquistou seis pódios nas primeiras oito corridas da temporada e Mike ressaltou que todos os membros da equipe baseada em Silverstone estão determinados a retomar a este nível de competitividade. "É difícil fazer previsões com base nas últimas corridas, elas nos disseram que se pode ficar em desvantagem a qualquer momento, como vimos com a Red Bull em Singapura", analisou.

Mike Krack reforçou que a Aston Martin segue em alta na temporada 2023 da F1 (Foto: Aston Martin)

Nem a redução de vantagem para a McLaren no campeonato - que hoje é de 49 pontos - é algo que tira o sono do chefão da equipe para a sequência da temporada. Krack acredita que este sobe e desce é normal neste momento e que prever o que vai acontecer até Abu Dhabi é muito difícil.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Não temos influência sobre o que nossos adversários estão fazendo, só podemos nos preocupar em maximizar nosso pacote em cada sessão para tirar o máximo proveito dele e somar todos os pontos possíveis até a última corrida", completou Mike.

No Mundial de Construtores em 2023, os britânicos ocupam a quarta posição com 221 pontos. A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.