Aston Martin elogia Alonso e diz que conseguiu "máximo resultado possível" no Japão

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, falou que ao olhar de maneira realista para a corrida e o ritmo do carro, Fernando Alonso fez muito com o oitavo lugar

A Aston Martin terminou o GP do Japão sem ter o que comemorar. Após mais um abandono de Lance Stroll e somente o oitavo posto de Fernando Alonso, viu as rivais da temporada serem claramente superiores. Mas nada disso cai no colo dos pilotos, que mereceram até elogios.

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, deixou claro que Alonso fez o que era possível. Mesmo com o bicampeão admitindo ter ficado chateado com a estratégia de parar cedo demais nos boxes em Suzuka, o ritmo que o carro permitia era do oitavo posto, bem pior que Mercedes, Ferrari e McLaren.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll abandonou o GP do Japão logo no começo (Foto: Reprodução/F1)

"De maneira realista, com o desempenho que tivemos neste fim de semana, alcançamos o máximo resultado possível com Fernando. Não havia muito mais que ele pudesse fazer e ainda garantiu pontos importantes", afirmou.

Já Stroll ficou fora dos pontos mais uma vez. Desta feita, um abandono decidido pela própria equipe após o canadense sofrer danos na parte de trás do bólido na parte inicial da corrida.

"Lance correu bem: fez boa largada, passou alguns carros e estava a caminho de um top-10 quando notamos problemas na asa traseira. Decidimos pará-lo por precaução e abandonar. Ele merecia mais", apontou.

"Agora é hora de voltar a concentrar e já pensar na próxima corrida, no Catar", finalizou.

A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.

'CASO MASSA', 15 ANOS DEPOIS: O QUE PODE ACONTECER? | PADDOCK VIP #1