Aston Martin diz ter achado brecha nas regras e planeja carro "90% diferente" para 2023

Equipe britânica diz que encontrou brechas no regulamento técnico de 2023 e se valeu disso para implementar “inovações inteligentes” no AMR23

FORA DA F1? "ASTON MARTIN PODE NÃO DURAR MUITO E APOSTA TUDO EM ALONSO"

A Aston Martin está chegando com grandes expectativas para a nova temporada da Fórmula 1. Após fechar um acordo plurianual com o bicampeão Fernando Alonso, os britânicos afirmam que encontraram uma brecha no regulamento que permitiu construir um carro 90% diferente quando comparado ao AMR22.

Os detalhes do novo bólido ainda não foram revelados, mas Eric Blandin, vice-diretor técnico da equipe, disse que o projeto do AMR23 terá algumas mudanças interessantes.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Implementamos algumas inovações inteligentes no novo carro – são a cereja do bolo. Coisas que são boas de ter, mas não obrigatórias”, disse em uma entrevista publicada no site da equipe.

“É ótimo quando você encontra uma pequena brecha e pode usá-la a seu favor, mas não é sempre que você pode basear um carro inteiro em torno dela. Em vez disso, é essencial acertar o básico e depois adicionar coisas”, seguiu Blandin.

Alonso foi recepcionado pela Aston Martin (Foto: Aston Martin)

LEIA MAIS
+ Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"

“Quando você inicia um novo projeto de carro, identifica quais foram suas limitações no ano anterior – e como pode superá-las com o novo design – e define a arquitetura que lhe dará mais potencial para o futuro”, contou.

A Aston Martin tratou de utilizar os dados coletados com o carro da temporada passada para aplicar o conhecimento no bólido de 2023. Isso, somado à brecha encontrada, resultaram em um carro completamente diferente.

“Grande parte do AMR23 é novo, é completamente diferente do AMR22. Mudamos mais de 90% das peças e mais de 95% das superfícies aerodinâmicas são diferentes", finalizou o vice-diretor.

A Aston Martin pretende apresentar o carro deste ano no dia 13 de fevereiro, na fábrica da equipe, em Silverstone. Segundo Blandini, o bólido apresentado no evento não será apenas uma exibição da pintura, mas sim o verdadeiro AMR23. Com isso, os britânicos esperam “não decepcionar os fãs”.

"ISSO TUDO É SEU OU O MARIMBONDO TE MORDEU, FERRARI?"