Aston Martin descarta decepção no GP da Espanha e comemora top-10 com ambos carros

Mike Krack viu pontos positivos na tarde de domingo na Espanha e ainda elogiou sua dupla de pilotos

Chefe da Aston Martin, Mike Krack acredita que a equipe não deve lamentar o resultado obtido no GP da Espanha neste domingo (4). A esquadra verde esteve longe do pódio e garantiu apenas o sexto e o sétimo lugares, com Lance Stroll à frente de Fernando Alonso.

O dirigente está satisfeito com os pontos que a sua dupla de pilotos conquistou em uma corrida difícil desde seu princípio. Os AMR23 não tiveram muito equilíbrio com a primeira leva de pneus macios e, quando fizeram o primeiro pit-stop, a corrida já estava prejudicada. No entanto, não há espaço para decepções, de acordo com Krack.

[relacionadas]

“Não devemos ficar desapontados com este resultado, apesar de não termos tido ritmo para lutar pelo pódio hoje. No primeiro stint, com os macios, não tivemos o desempenho para alcançar os carros à frente. Já após as trocas de pneus, administramos nosso ritmo e tivemos uma vantagem confortável sobre as equipes que estavam atrás”, analisou o comandante do time inglês.

Fernando Alonso ficou longe da briga pelo pódio desta vez (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O chefão da Aston Martin ainda vê mais pontos positivos do que negativos e reconheceu o bom trabalho que Stroll e Alonso fizeram na pista catalã. "É bom ter os dois carros terminando a corrida, saímos de Barcelona com 14 pontos. Lance e Fernando deram seu máximo muito nesta corrida, fizeram boas ultrapassagens e trabalharam muito bem como time", disse após a prova.

Krack ainda teve tempo para falar sobre todo o apoio da torcida espanhola ao time, muito motivado pelo retorno da 'Alonsomania'. “Antes de deixarmos a Espanha, quero dizer um grande obrigado aos fãs apaixonados: sua energia tem sido muito motivadora ao longo desta semana de corrida, e nós realmente gostamos de correr aqui”, completou o dirigente.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. A F1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá.