Aston Martin confirma Alonso no dia 2 de testes da F1 e deixa Drugovich em stand-by

Aston Martin deixará apenas Fernando Alonso no AMR23 na sexta-feira de testes no Bahrein. Felipe Drugovich fica de stand-by. Escalação de sábado ainda será divulgado

A Aston Martin anunciou que o espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso será o único piloto da equipe na pista durante o segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, que acontece nesta sexta-feira (24). A esquadra inglesa informou que o brasileiro Felipe Drugovich estará de stand-by, e que a escalação do sábado ainda será divulgada.

Alonso e Drugovich dividiram os trabalhos na abertura dos testes, nesta quinta-feira. O brasileiro foi chamado às pressas pela equipe após o titular canadense Lance Stroll sofrer um acidente de bicicleta, que resultou em uma fratura nos pulsos. O status de Lance para a abertura do Mundial, no próximo dia 5, é desconhecido, alimentando a possibilidade do paranaense estrear na Fórmula 1 na próxima semana.

[relacionadas]

Nesta quinta-feira, Felipe deu apenas 40 voltas durante a manhã de testes. O brasileiro sofreu com uma pane elétrica ainda no início da sessão e teve o tempo de pista reduzido. Ele finalizou na 14ª posição geral, com o melhor tempo em 1min34s564, 1s727 pior que o de Max Verstappen, da Red Bull, o líder da sessão.

Felipe Drugovich (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso, por sua vez, foi um dos destaques do primeiro dia. Com 60 voltas completadas, o espanhol bicampeão do mundo anotou 1min32s866, ficando 0s029 atrás do líder Verstappen e ficando com a segunda colocação no geral.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades dos testes coletivos de pré-temporada da F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A sexta-feira de testes tem início às 04h00 (de Brasília)