Aston Martin atende pedido de Alonso e confirma atualizações para GP do Canadá

Chefe da Aston Martin, Mike Krack negou que equipe tenha ficado para trás em termos de atualizações no GP da Espanha, mas garantiu que o carro terá novas peças no Canadá

Depois de uma forte sequência de resultados, com cinco pódios de Fernando Alonso nas seis primeiras corridas da F1 2023, a Aston Martin parece ter dado um passo atrás no GP da Espanha e viu o espanhol terminar em sétimo, uma posição atrás de Lance Stroll. Com tantas atualizações levadas por outras equipes, como Mercedes e Ferrari, a sensação foi de que o time inglês não conseguiu acompanhar as melhorias do rivais. Porém, o chefe Mike Krack discorda.

"Não acho. Porque quando olhamos para a parte final da corrida, quando estávamos com pneus duros, por exemplo, voltamos completamente ao jogo em comparação à concorrência", avaliou. "Então, precisamos entender o que aconteceu no início", admitiu.

[relacionadas]

Segundo Krack, a mudança repentina do clima trouxe a sensação de que os pneus macios poderiam durar por mais tempo. Ainda assim, o chefe da equipe afirmou que é necessário analisar os motivos de o carro ter apresentado ritmos tão distintos dentro da mesma corrida.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso disse que a Aston Martin precisa de atualizações, e elas virão no Canadá (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"O tempo ficou claramente nublado rapidamente e o Sol saiu, o que nós pensamos que ajudaria os pneus macios", destacou. "Mas precisamos entender o motivo de termos essa diferença de competitividade em diferentes momentos da corrida", afirmou.

Na opinião do chefe da Aston Martin, ainda é muito cedo para cravar que as atualizações das outras equipes tenham deixado a escuderia britânica para trás. Segundo ele, é necessário observar um recorte maior para compreender a real colocação do AMR23 na ordem de forças atual.

"Acho que é muito cedo ou muito fácil para dizermos isso, porque não vimos o cenário completo na classificação. É algo similar ao início do ano, quando dissemos que precisávamos de três corrids para ver onde realmente estávamos. Agora, pode ser que os outros tenham dado um passo maior. Mas nossa análise, até o momento, não reflete isso", frisou.

Alonso ainda verbalizou a necessidade de novas atualizações e disse que, sem as melhorias, a equipe corre risco de ser ultrapassada pelas rivais. Krack concordou com a fala do espanhol e garantiu que novas peças estão a caminho para a próxima etapa, no GP do Canadá.

"Ele está certo em nos pedir por isso", admitiu Krack. "Tem algo vindo por aí no Canadá. Será um passo [à frente]", garantiu.

Agora, a Fórmula 1 passa por uma pequena pausa e volta no fim de semana seguinte, com o GP do Canadá programado para acontecer entre os dias 16 e 18 de junho — com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.